U. S. Military Police - Miniart 1/35 - (35085)
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr.   
Dom, 05 de Dezembro de 2010 23:56

Miniart Item nº 35085

Breve Histórico:

Apesar de não constar em parte alguma da caixa ou da instrução do kit o nome das motocicletas representadas, tratam-se de duas Harley-Davidson WLA, utilizadas pelo Exercito Americano durante a Segunda Guerra Mundial.


O principal fabricante de motocicletas para o exército Americano durante a Segunda Guerra Mundial foi a Harley-Davidson, que começou a produzir as WLAs em sua fábrica de Milwaukee no ano de 1940. Durante toda a guerra, a Harley-Davidson produziu mais de 88.000 WLAs, enviadas para as forças dos EUA, bem como aos Aliados em Lend-Lease,especialmente a União Soviética,  que ficou com cerca de um terço do total produzido.


O Exército Americano não usou estas motos na frente de batalha, como foi feito pelo Exército alemão, que adaptou a motocicletas com side-car e uma metralhadora montada sobre ele, utilizando estas máquinas para o assalto tático. Independentemente da não utilização da moto como arma de combate, as motocicletas foram máquinas indispensáveis para o Exército Americano, sendo largamente utilizadas pela polícia militar para patrulhamento e policiamento das tropas.


A utilização da motocicleta pelo Exército Americano foi muito maior no teatro de operações africano e europeu.  No Pacífico, contra os japoneses, as operações de desembarque em praias, as selvas e terrenos acidentados, impossibilitaram a sua utilização em larga escala.

As HarleyDavidson WLA tiveram  um preço médio durante  guerra de US $ 380. A moto tinha uma velocidade máxima de 105 km/h e pesava 245 quilos. Pela excelência na produção destas motocicletas durante o conflito, a Harley-Davidson recebeu prêmios tanto do Exército, quanto da Marinha Americana.

O kit:

Este kit é mais um lançamento da empresa Ucraniana Miniart. Vendido  em uma caixa comum, com uma bela arte, com as galhas embaladas juntas em um só saco plástico e o manual embalado separadamente. É composto de 05 galhas, sendo duas de transparências, dois photoetchs de excelente qualidade, totalizando 238 peças, uma folha de decalques e um manual de 06 páginas, possibilitando a montagem de duas motos e dois soldados em posições distintas.

As árvores são injetadas em plástico cinza de boa qualidade, sem rebarbas aparentes e ótimo nível de detalhamento. Entre as peças que compões as árvores maiores, que trazem as peças para a montagem das motos, encontramos uma curiosidade, cinco peças que servem de gabaritos para a modelagem de alguns PEs, sua utilização é demonstrada no manual de montagem.

As árvores de transparências são compostas de três peças cada, o para-brisa das motos, a lente do farol dianteiro e a lente do velocímetro. Injetadas em plástico transparente de ótima qualidade.

Os dois conjuntos de photoetches são compostos de 24 peças cada, acrescentando detalhes bem interessantes na moto, como por exemplo: os raios da moto, que proporcionarão um maior realismo ao kit, o suporte da placa de identificação da moto, parte da estrutura da suspensão dianteira, os suportes do paralama dianteiro e várias outras pequenas peças. A qualidade dos PEs se equipara ao que de melhor podemos encontramos no mercado.

 

A pequena folha de decalque é composta de 21 imagens é bem razoável. O decalque que representa o mostrador do velocímetro e o desenho da face das pedaleiras da moto possui baixo nível de detalhamento, os demais decalques, a maioria brancos, possuem qualidade aceitável.

O manual possui 06 folhas em papel de 75 g/m², impressão de boa qualidade e desenhos claros da montagem do kit e da aplicação dos decalques, não oferecendo dificuldades para o modelista de todos os níveis.  Possui também uma tabela de cores com os códigos dos maiores fornecedores de tintas do mercado.

Conclusão:

A Miniart mais uma vez apresenta um produto de qualidade superior à apresentada pelos outros fabricantes das Ex-Repúblicas soviéticas e não oferecido pelos principais fabricantes do mercado. Com boa qualidade de injeção e nível de detalhamento, é uma opção interessante para os fãs da militaria de escala 1:35.

Obrigado HOBBYTERRA pelo exemplar deste review.


 


 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum