British Infantry Tank Mk.III Valentine II - Miniart 1/35 (35096)
Escrito por Edson Alves   
Seg, 18 de Outubro de 2010 22:28

Miniart item 35096

A Miniart é um caso à parte nos fabricantes de kits de da ex-República Soviética (neste caso, a Ucrânia). Seu material é de qualidade superior ao apresentado pelos outros fabricantes em geral daquela região, e além disso vem nos brindando com lançamentos de itens que despertam pouca atenção pelos outros fabricantes pelo mundo afora.

No caso do Valentine, em questão, só existia um kit da Eastern Express, que depois foi reeditado por várias outras companhias como Alan, Maquette e Dragon. No caso do kit da Miniart, é um produto totalmente novo, e vem se somar ao outro Valentine já lançado por eles (um Valentine usado pela Rússia, com figuras de 'tank riders').

O kit da Miniart vem em uma caixa comum, com uma bela arte, e as galhas embaladas uma-à-uma em sacos plásticos, e todos eles acondicionados em um saco maior, para garantir a proteção das quase 650 peças(!) que compõe o kit. O único senão é que a folha de 'photo-etches' vem acondicionada junto às galhas, sem nenhuma proteção, o que fez com ela ficasse meio amassada.

O plástico do kit, apesar de meio macio, está bem á frente do típico 'plástico reciclado' tão típico dos produtos daquelas bandas. A ressaltar aqui apenas a atenção que se deve ter ao separar algumas peças, devido à maneira como estão presas nas galhas.

O detalhamento é muito bom e representa bem aa complexidade de rebites marcantes dos veículos ingleses da época. Ele incluindo alguns detalhes interiores que poderão ser observados se as escotilhas da torre forem montadas abertas, como o rádio, por exemplo.

Os links da esteira - que é apresentada no esquema 'link-by-link' são bem moldadas e adequadas. E o detalhamento do conjunto rodeiro também é muito bom.

Outro detalhe interessante deste kit é a presença de 3 figuras de tanquistas ingleses, muito bem moldadas e detalhadas.

A folha de PEs permite fazer alguns detalhes do tanque, como alças e a proteção do rádio. Os decais parecem bons, com registro e cores corretas.

Achei a folha de instruções um pouco confusa, pela quantidade de detalhes colocados em cada etapa, mas nada que dificulte a montagem. Acompanha o kit uma folha em papel couché detalhando os esquemas de pintura e colocação de decais - três para veículso ingleses, e um para um veículo capturado pelos alemâes. 

CONCLUSÃO: não é um kit recomendado para iniciantes, devido à quantidade de peças e a folha de instruções meio confusa, mas qualquer modelista regular conseguirá montá-lo sem problemas.

Obrigado HOBBYTERRA pelo exemplar deste review.
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum