Fokker Eindecker "Weekend Edition" - Eduard 1/48 (8418)
Escrito por Júlio Martins   
Ter, 27 de Julho de 2010 20:34
 

Eduard 8418

 Hoje veremos uma das mais emblemáticas aeronaves de toda a história da aviação, o Fokker Eindecker.

Trata-se de um caça alemão monoposto e monoplano, com uma única metralhadora MG14, e desenvolvido em 1915. Foi o primeiro avião armado com o sistema de sincronização de tiro, que permite o disparo através do movimento do hélice.

Esta edição é Wekeend, ou seja, simples, sem apetrechos extras, como qualquer outro kit do mercado. É Injetado no tradicional e excelente plástico oliva claro da Eduard, sem rebarbas ou pinos de injeção que atrapalhem a montagem, disposto em 96 peças no total. Possibilita a montagem tanto da versão early como da late, entretanto, a opção de decal é única e aponta uma aeronave "late".

Asas com nervuras adequadas à escala e impressionante delicadeza nos bordos de ataque e fuga. Na medida!

A fuselagem, por seu turno, apresenta na parte exterior relevo das varas de armação um tanto quanto exagerados. Fotos de época mostram que a armação da fuselagem apenas força o tecido para fora, mas no kit parece até que a armação está por fora do tecido. Acompanha boa transparência para para-brisas.

Como dito, temos dois motores, de sete e nove cilindros, bem como os cowlings e hélices para versões inicial e posterior.

Cockpit com detalhes completos, nada falta. Cadeira, pedais, alavancas, mostradores. Tudo está lá, até detalhes da costura do tecido que recobre a aeronave.

Instruções de montagem claras, em pequena folha de papel sulfite preto e branco com passo a passo da montagem e indicações de pintura. Profiles coloridos estão dispostos na tampa da caixa.

  

Decais em preto e branco com ótimo registro, cores firmes e nenhum filme extra, protegidos por papel fino para uma única versão da aeronave pilotada pelo tenente Brückman, final de 1915.

   

Conclusão:

É dos melhores kits da Eduard, e agora na versão Wekeend, com ótimo preço. Recomendo a todos os modelistas. Creio que este é uma ótima opção para os que desejam iniciar com a WWI. Apesar de ter varios cabos de sustentação da asa, é um monoplano, o que facilita bastante o trabalho de fixação e organização.

Recomendo!

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum