Adlerangriff 1/72 Eduard dual combo
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 13 de Agosto de 2021 00:00

capa

2136

 

 

Este conjunto da Eduard , batizado de Adlerangriff (ataque da águia), traz dois Bf-109 E 1/72 com marcações da batalha da Inglaterra. Os kits não são moldes da Eduard, mas sim os novos moldes da Special Hobby, numa cooperação entre as duas empresas.

 

O kit da Special Hobby

 

Na caixa temos as árvores da Special Hobby , com as peças para se montar dois modelos completos. Um conjunto de arvores permite fazer a versão E1, o outro as versões E3, E4 e E7, mas apenas a E 1, E3 e E4 são utilizadas nesse kit. A diferença entre os dois conjuntos está apenas na arvore que tem a parte inferior das asas, com e sem as bolhas que permitiram a instalação dos canhões de 20mm nas versões E3 em diante.

e1 e347

 

 

 

O novo molde traz uma série de novidades e muitos detalhes. A primeira coisa que chama a atenção é a superfície com representação dos rebites. Muito se discute se isso não é um exagero, principalmente em modelos menores, mas gosto pessoal a parte, os rebites são muito bem representados e perfeitamente adequados a escala. O interior é bastante completo com banco, manche assento painéis laterais e acionador do compensador, entre outros detalhes. Também e fornecido um motor com uma representação adequada a escala e com as armas representadas tanto apenas pelos seus canos como também de forma completa caso se queira deixar o cofre de armas aberto. As descargas são bem representadas, mas não tem a abertura das saídas, e como estas bocas tem a forma retangular, não será uma tarefa fácil fazer esta abertura. As partes enteladas das superfícies de controle são bem representadas com ótimos detalhes. O mesmo se pode falar da parte interna do porão de rodas. As superfícies de controle da asa, ailerons, flaps e slats, são feitos de forma que é fácil representa-los na posição de acionamento, mas isso não se aplica as coberturas dos radiadores sob as asas, que são moldados na posição aberta. As rodas são bem detalhadas, mas com algumas simplificações nos detalhes, o mesmo se pode dizer do trem de pouso.

ar (1)

 

 

 

As transparências são de boa qualidade, mas não no mesmo padrão dos moldes próprios da Eduard, ainda assim são translucidas e sem distorções.

 

tr (1)

 

 

 

Os acessórios da Eduard

 

Acompanhando o kit temos vários complementos fornecidos pela Eduard:

 

Um conjunto de máscaras para auxiliar na pintura do canopy e rodas

mask

 

 

Dois  conjuntos iguais de fotogravados coloridos que além dos detalhes internos, como painel de instrumentos, cintos, pedais e outros detalhes para a cabine, também inclui outras melhorias, permite representar os radiadores na posição fechada fornecendo também suas grelhas de proteção, traz os tubos de óleo de freio para o trem de pouso, espelho retrovisor outros pequenos detalhes.

 

 IMG 7309

 

Um conjunto de rodas de resina com mais detalhes do que a peça injetada.

 

rod (1)

 

 

 

Uma figura de um piloto em resina.

fig (1)

 

 

 

E finalmente uma folha de decais com 13 versões. Os decais são muito bem impressos, sem falhas de registro, com cores sólidas e o novo filme que permite sua retirada depois da aplicação.

dec (1)

 

 

perfil (1)

 

O manual é no padrão da Eduard, muito bem impresso e diagramado, em papel de ótima qualidade e pode ser visto aqui. Nele tenmos nào só as instruções como tambem um descritivo histórico.

manu manu2

 

 

Conclusão

 

A parceria entre a Eduard e a Special Hobby nos trouxe um belo kit, uniu a nova forma da SH, um kit bastante detalhado e bem representado, com os complementos de qualidade que a Eduard costuma oferecer, seja nas resinas, nos fotogravados ou nos decais.

 

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum