Hs 126B, Sabrekits 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Sáb, 07 de Agosto de 2021 15:09

capa

 

Sabrekits

 

O Avião

O Henschel Hs 126 era um avião alemão de reconhecimento e observação de dois lugares da Segunda Guerra Mundial derivado do Henschel Hs 122. O piloto estava sentado em uma cabine protegida sob a asa para-sol e o artilheiro em uma cabine traseira aberta. A estrutura do protótipo da aeronave era de um Hs 122A equipado com um motor Junkers. O Hs 126 foi bem recebido por sua boa decolagem em  curtas distâncias  e características de baixa velocidade, que eram necessárias na época. Foi colocado em serviço por alguns anos, mas logo foi substituído pelo STOL Fieseler Fi 156 Storch de uso geral e pelo Focke-Wulf Fw 189 de médio alcance "olho voador". (fonte: Wikipedia)

Henschel Hs126

 

O Kit

Este é o primeiro modelo com a marca da Sabrekits, uma fabricante da Checoslováquia. Recebemos estes dois kits, que são o mesmo modelo com versões de pintura diferentes. Além destes, também existem o Hs 126A da guerra civil espanhola e o Hs 126B/K versão de exportação.

 O kit tem uma boa qualidade de injeção, com linhas de painel muito finas e perfeitamente adequadas a escala. Também tem uma ótima representação das superfícies enteladas.  As paredes internas da fuselagem tem uma boa representação e o interior conta com painel instrumentos  e cintos fornecidos como decais, assento, manche, rádio e colimador. Também é fornecida a metralhadora para o artilheiro, com poucos detalhes mas adequada a escala. Os montantes das asas e os profundores são bem representados, mas não existe pino guia, ficando o alinhamento por conta do modelista. O motor tem uma representação simples e foi a única parte do kit que mostrou algumas rebarbas. As rodas são feitas em duas metades o que vai requerer algum acabamento na banda de rodagem. A hélice e o cubo são bem representados.

No geral o kit tem uma boa qualidade de injeção com detalhes nítidos e bem representados, os pontos de contato com as arvores invadem um pouco as peças, principalmente nas asas, e isso vai demandar algum cuidado na separação.

 

ar (1)

 

 

As transparências são muito boas, perfeitamente translucidas e sem distorções e incluem o farol de pouso.

 

tr (1)

 

Os decais são bem impressos, com filme fino, cores sólidas e sem falhas de impressão. Com eles é possível fazer 3 versões em cada um dos kits.

P1140286 P1140288

 

dec1 (1)

 

dec2 (1)

 

 

O manual em papel de ótima qualidade, é bem diagramado, com mapa das arvores, ótimas ilustrações do passo a passo e com indicação em vermelho de onde a cola deve ser aplicada, uma boa ajuda para iniciantes.

 

 

Conclusão

Um belo primeiro lançamento da Sabrekits, um kit bem detalhado, com ótimos decais e um bom manual, que venham mais.

 

Obrigado a Sabrekits pelos exemplares deste review 

logo

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum