Maus V2 1/72, Vespid Models
Escrito por Augusto Versiani   
Ter, 15 de Setembro de 2020 08:00

Capa

VS72001

 

O Tanque

O Maus foi um tanque superpesado desenvolvido pelos alemães no fim da segunda guerra, um gigante, pesando 188 toneladas, com uma torre com dois canhões, um de 128 mm e outro de 75 mm. Para deslocar tamanho peso foi desenvolvido um conjunto motor híbrido, onde um motor a explosão gerava energia para os motores elétricos que era acoplados diretamente as rodas tratoras. Apenas dois protótipos foram construídos, sendo que o único sobrevivente está em exibição no museu de Kubinka na Rússia.

maus

 

 

O kit

A Vespid é uma nova fabricante chinesa de kits que estreou no mercado com dois lançamentos, sendo um deles o Maus deste review.

A embalagem é bem resistente, com uma bela ilustração na capa e com perfis coloridos em um dos lados e características do kit no outro. As árvores principais, torre e casco vem em embalagens individuais, o mesmo acontecendo para os decais, fotogravados, e neste caso também para os canos metálicos. Este kit conta como bônus com os canos dos canhões em alumínio, mas haverá uma outra versão sem estes acessórios.

Caixa

 

 

A qualidade da injeção é muito boa, com detalhes nítidos e muito bem representados para a escala. A torre tem ótima representação com os detalhes das soldas, portinholas separadas e uma ótima representação na textura do mantelete. O conjunto, neste caso, pode ser montado com os canos injetados, que já vem com a abertura da boca ou com ótimos canos de alumínio que acompanham esta versão. O casco é igualmente bem detalhado, tendo a portinhola do motorista podendo ser montada aberta, tubo das fiações dos faróis, visor e tampas de manutenção, tudo muito bem detalhado. Todas as grades de ventilação são vazadas e os detalhes são complementados pelas telas de proteção fornecidas pela ótima folha de fotogravados. Completa o conjunto o tanque externo na traseira do veículo, com o corpo moldado em uma só peça, o que evita as juntas de montagem que sempre são difíceis de tratar em peças cilíndricas. O conjunto da suspensão é bastante detalhado, com os grupos de rodas montados individualmente. As rodas tratoras e tensora tem boa representação e não haverá dificuldade para remover as rodas tratoras da arvore, já que os pinos de ligação estão nas pontas dos dentes. A esteiras tem um detalhamento poucas vezes visto nesta escala, e darão enorme realismo ao conjunto. A montagem é formada por seções contínuas, e links individuais, todos no mesmo padrão de acabamento.

 

ar (1)
pe

 

 

Os decais são de boa qualidade, sem problemas de registro e com cores sólidas, com eles é possível fazer 3 versões diferentes ilustradas no manual.

dec

 

 

O manual com papel de excelente qualidade, contém o mapa da arvores e é muito bem ilustrado, com o passo a passo bem explicativo incluindo as imagens coloridas das versões possíveis.

manu (1)

 

 

Conclusão

O Maus da Vespid é um modelo muito bem detalhado, com uma ótima qualidade de injeção bons decais e um manual fácil de acompanhar. Se este é o padrão da marca, que venham logo os próximos lançamentos.

 

Obrigado à Vespid Models pelo exemplar deste review

logo

 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum