STS Tiger /172 da ACE
Escrito por Augusto Versiani   
Sáb, 28 de Março de 2020 15:30

capa

 

72177

 

O Veículo

O GAZ Tigr (russo: Тигр e inglês: Tiger) é um veículo russo de mobilidade de infantaria multiuso 4x4, fabricado pela GAZ, entregue pela primeira vez ao exército russo em 2006. Usado principalmente pelas forças armadas da Federação Russa, ele também é usado por vários outros países.

foto

 

O Kit

O novo kit da ACE é bem representado, as peças são bem injetadas com quase nenhuma rebarba, e detalhes nítidos bastante adequados a escala. O interior é bem detalhado, com volante bancos, alavancas, detalhes no painel de instrumentos e vários componentes internos. No entanto as postas são todas moldas fechadas, o que vai limitar muito a visão do interior. O chassis é bastante completo com vários detalhes da suspensão bem representados, mas o tanque de combustível e os cilindros de ar tem a parte inferior aberta, que que prejudica a exposição do detalhamento inferior, o melhor é que fossem peças inteiras. Alças, barras de proteção, ferramentas, guincho, metralhadora, antenas e outros detalhes externos são bem representados com detalhes nítidos e adequados a escala. 

arv (1)

 

 

Os pneus, em vinil, têm boa representação, com bons detalhes, mas apresentam uma linha de molde na banda de rodagem, o que sempre é difícil de remover.

pn (1)

 

Uma novidade neste kit são as transparências, que ao contrário de outros kits da marca, são injetadas, de ótima qualidade, perfeitamente translucidas e sem distorções, no entanto não estão incluídas peças para fazer os faróis e lanternas. A pequena folha de decais tem apenas as três licenças para as três deferentes versões oferecidas no kit.

tr (1) dec

 

 

O manual, monocromático, é bem impresso, com mapa das peças, diagramas bem ilustrados e com peças destacadas em cores mais fortes para facilitar a compreensão da montagem.

 

man (1)

 

Conclusão

O novo kit da ACE, mostra mais uma vez a evolução da marca, a qualidade da injeção melhorou muito e a mudança para transparências injetadas, ainda que não completas, foi uma novidade muito bem-vinda. Uma pena que as portas não venham em peças separadas para se mostras melhor o interior.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review

Banner
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum