FV-623 Stalwart Mk.2, 1/72, da ACE
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 19 de Março de 2020 14:54

cpa

72436

 

O Stalwart foi um empreendimento privado da Alvis que foi adotado e entrou em serviço no Exército Britânico em 1966 como um caminhão de transporte geral, em substituição ao FV431, a variante de suporte e carga da série FV430. Era um da mesma linha de veículos que incluía o Alvis Saracen, Saladin e Salamander. A alta mobilidade e as capacidades anfíbias foram consideradas ideais para o reabastecimento de unidades em campo, particularmente as do Exército Britânico do Reno.

foto

 

 

O kit da ACE, um relançamento de um original de 2017, apresenta uma boa qualidade geral ainda que não uniforme. As arvores B, C e G tem poucas ou nenhuma rebarba, já as A e D, tem alguns problemas com rebarbas em excesso e em lugares difíceis de remover, ainda que não apresentem desalinhamento nos moldes. Os detalhes são bem representados e bem adequados a escala. O interior é bastante completo com bancos, volante, painel e pedais. Escotilhas e portas são peças separadas, mas sem detalhes internos. O guincho tem uma representação simplificada, mas adequada a escala. Carroceria e suspensão são bem detalhadas e farão uma boa representação ainda que seja preciso remover algumas rebarbas.   Pequenos detalhes como faróis e alças tem boa representação na escala, ainda que mais uma vez apresentem algumas rebarbas. Os pneus são em borracha, tem uma boa representação, mas apresentam uma linha de molde bem visível que precisa ser retirada. As rodas são bem detalhadas e darão uma boa representação.

ar (1)
ar(16)

 

Não existe transparência para os faróis e os vidros devem ser cortados a partir de um folha em acetato já marcada, uma solução pobre para os dias de hoje, já que a própria ACE traz transparências injetadas em outros de seus modelos.

tr

 

Uma pequena folha de fotogravados trás grades dos faróis e limpadores do para-brisa. A folha de decais tem problemas de registro, principalmente nas cruzes alemães e mesmo na parte azul e branca da bandeira inglesa. As licenças têm boa representação com cores solidas e detalhes nítidos.

pe dec

 

 

O manual é bem diagramado, com mapa das arvores, instruções claras e indicação de pintura e decais.

 

mnu (1)

 

 

Conclusão

O kit da Ace aparentemente mistura arvores de tempos diferentes, tendo problemas nas mais antigas, além disto tem o problema em alguns decais e as transparências em acetato. Mesmo assim o kit é bem detalhado e com algum cuidado dará uma boa representação deste veículo interessante e único nesta escala.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review

Banner
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum