Prince of Wales 1942 1/700 da Flyhawk
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 11 de Novembro de 2019 15:25

capa

FH 1117

 

 

O navio

Desenvolvida ainda sob as limitações dos tratados de Washington e Londres a classe de encouraçados King George V teve seu armamento limitado a canhões de 14 polegadas, e foram os únicos couraçados ingleses construídos respeitado estas limitações. Originalmente com o nome de King George VIII, o Prince of Wales foi rebatizado após a abdicação de George VIII e sua vida atribulada começou ainda nas docas quando foi bombardeado pela força aérea alemã em 1940. A sua curta carreira começou com a batalha do estreito da Dinamarca no famoso combate em que o Prince of Wales e o Hood enfrentaram o Bismark e Prinz Eugen. Depois de servir com transporte para o primeiro ministro Winston Churchill em sua visita aos Estados Unidos, o navio participou da escolta de comboios para o abastecimento da ilha de Malta até ser transferido para o extremo oriente com objetivo de dar suporte a Singapura, ameaçada pelos japoneses. Em 10 de dezembro de 1941, acompanhado pelo encouraçado Repulse, o Prince of Wales participava de uma tentativa de interceptar um comboio japonês quando foi localizado e atacado pela força aérea japonesa. Ambos os navios foram afundados sendo os primeiros encouraçados afundados por aviões em mar aberto.

foto (1)

 

foto (1) foto (2)

 

 O Kit

O kit da Flyhawk,representa o Prince of Wales na época de seu afundamento e é mais uma joia na escala 1/700, extremamente detalhado e bem injetado não deve nada as escalas maiores.

conteudo

 

O casco, fornecido em peça única, pode ter seu fundo representado tanto em linha d´gua como com o fundo completo. Os detalhes laterais são bem representados com todas as escotilhas em baixo relevo. O deck vem em peça única e tem ótima representação tanto no madeiramento quanto nos diversos pequenos detalhes.

casco (1)

 

 

As torres principais são muito bem representadas, os canhões têm os canos com a boca já aberta e podem ser posicionados individualmente. As armas secundarias também tem os canos individualizados, mas será preciso abrir a boca destes. Todo o armamento antiaéreo é bem representado com detalhes muito bons para o tamanho das peças.

armas (1)

 

 

Os passadiços têm ótima representação tanto nos pisos como nos detalhes laterais, que incluem as portas muito bem representadas.

pass (1)

 

 

O detalhamento geral do kit, mastros, escaleres, botes, holofotes e outras pequena peças tem ótima definição de detalhes e fazem uma excelente representação quando se leva em consideração o diminuto tamanho das peças.

 

ar (1)
ar (22)

 

 

O kit contém dois aviões Supermarine Walrus de observação, um em posição de decolagem e outro com as asas dobradas. Os detalhes são muito bons, mas estes poderiam ter sido injetados em plástico transparente o que daria melhor representação para as janelas.

hidro (1)

 

A pequena folha de decais, impressa pela Cartograf, traz duas bandeiras e as marcações dos aviões, tudo bem impresso, sem falhas de registro e com filme fino.

decal

 

 

O manual em papel de boa qualidade, todo colorido, tem o mapa das arvores, mas sem numeração das peças, o passo a passo bem explicado e com cores diferentes o que facilita o entendimento das ótimas ilustrações. No fim temos a indicação de pintura em três vistas, com o nome das cores e as referências para as tintas, Gunze, Tamiya e White Ensign.

 

manu (1)
 

Dentro da caixa temos ainda a ilustração da tampa da caixa, o que facilita a vida dos que gostam de guardar ou emoldurar.

 

ilustracao

 

 

Conclusão

Esta é mais um excelente kit da Flyhawk, muito bem detalhado e com uma qualidade surpreendente dado o pequeno tamanho da escala 1/700, não fica nada a dever as escalas maiores.

 

Agradecemos a Flyhawk pelo exemplar usado nesse review

Flyhawk Logo review

 
 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum