Polikarpov I-16 Type 17 'Profipack' - Eduard 1/48 (8146)
Escrito por Edson Alves   
Ter, 02 de Março de 2010 00:00
 

Eduard 8146

 

Mais uma boa novidade da Eduard, fora do 'mundo alemão'. Desta vez, é mais uma versão do emblemático I-16 'Rata' - o valente passarinho que tão bem se saiu na Revolução Espanhola, e bravamente enfrentou os superiores aparelhos alemães no início da invasão da Rússia.

É um kit simples, com quatro árvores em verde-oliva - duas para a fuselagem, asas e lemes, e duas para as outras peças, além de uma para as peças transparentes.

Apesar da pequena quantidade de peças (para os padrões de hoje), o kit é muito bem detalhado e acabado. Houve a preocupação em reproduzir a estrutura do entelamento metálico das estruturas, muito bem representado.

Por dividir peças com outras versões do I-16 lançadas pela Eduard, o kit vem com spinners, hélices, coilings e partes do trem de pouso para atender estas versões. Portanto, CUIDADO! Leia atentamente o manual para saber qual a peça à ser usada nesta versão.

Por se tratar de um lançamento 'profipack' (profissional package), ele vem com alguns adicionais muito legais, como, por exemplo, um set de photo-etches coloridos para reproduzir a cabine, além de outros para detalhar o motor. Por isso, no kit vem duas opções de painéis de instrumentos, para usar com o photo-etche ou pintar na mão.

São apenas duas peças transparentes, o pára-brisa da cabine e o colimador de mira, com brilho e transparência adequados.

Outra coisa legal deste 'profipack' é um set de máscaras para auxiliar na pintura do pára-brisas e das rodas.

Decais no bom padrão Eduard, cores firmes e filme fino, com opção para representar 5 aeronaves diferentes.

O manual é bem explicativo, tanto para a montagem como para o uso dos acessórios da caixa (PEs, máscaras, etc.)

Como já citado, o kit vem com opções de montagem e decais para reproduzir cinco aeronaves diferentes, todas muito interessantes:
- 22nd IAP, 2nd Lt. Katalov, summer 1939, Nomonhan, Mongolia
- Leningrad Area, Summer 1941
- 191st IAP, 1st. Lt. Gennadly S. Zhuikov, Summer, 1941
- 84th IAP, Capt. A. A. Khudiakov, Caucasus, Soviet Union, 1942
- 4th, GIAP KBF, Mikhail Ya, Vasiliev, Spring 1942

Conclusão:

Para quem gosta de aviação soviética, e aviação da WWII, essa será uma boa aquisição, que com pouco trabalho vai ficar uma bela peça na coleção. Sem contar o pouco espaço que ocupará na estante.

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum