Light truck L1500 A 1/72, Attack Kits
Escrito por Augusto Versiani   
Sáb, 14 de Setembro de 2019 06:54

capa

72920

 

O Veículo

Desenvolvido pela Mercedes seguindo as orientações do plano Schell, que organizava a produção entres as cinco grandes fabricas alemãs, o chassis do L 1500 foi produzido em duas versões 4x2 (S) e 4x4 (A). O primeiro foi empregado basicamente para a construção de carros de bombeiro e o segundo nos veículos de transporte pesados de pessoal, o Kfz 70. No entanto alguns chassis também foram usados na produção de caminhões leves.

ft (1)

 

ft (2)

 

 

O Kit

O kit da Attack representa o caminhão leve L 1500 A e nesta apresentação PROFI além das peças injetadas, traz fotogravados e peças em resina. A qualidade da injeção é bastante boa, mostrando um progresso significativo quando comparado a outros kits da marca que já examinei. Os detalhes das peças têm boa definição e mesmo as peças menores são bem representadas, mas vai ser preciso cuidado na hora de separar das arvores porque os pontos de contato em alguns casos são grossos e invadem ligeiramente algumas peças. O interior da cabine tem banco, volante, alavancas e painel de instrumentos em fotogravados, mas sem nada que represente os mostradores. As portas da cabine são fechadas, mas o kit contém uma porta esquerda extra, com detalhes na parte interna. Para instalá-la será preciso cortar a porta existente e talvez para facilitar este trabalho a cabine é injetada em duas metades. Com esta divisão da cabine o modelista vai ter que acrescentar a dobradiça no centro do capo (passo V do manual) que não é fornecida no kit. No chassi temos o carter, os eixos dianteiros e traseiros, as barras de transmissão e a descarga. Aqui vai ser preciso algum raciocínio na montagem, já que o manual representa a montagem do veículo 4x2, estão nas arvores as peças extras para a montagem 4x4, indicadas com os números em vermelho, mas será preciso intuir o seu posicionamento.A carroceria de madeira é bem representada e pode ser fechada com a lona feita em resina.

ar (1)
ar (10)
ar (7)

 

 

Também em resina são fornecidas rodas extras adequadas a esta versão. São fornecidas transparecias para todas as janelas e as peças são perfeitamente translucidas e sem distorções. Uma folha de fotogravados traz detalhes como, piso antiderrapante para as portas, painel de instrumentos, limpador de para-brisa, placas e sinalizadores. A folha de decais é bem impressa e sem falhas de registro permitindo fazer a 3 versões mostradas no manual.

 

res (1)

 

tr (1) pe dec

 

 

O manual é impresso em papel de ótima qualidade, todo colorido e contém o mapa das arvores e ilustrações fáceis de seguir. No entanto a distribuição das etapas é dividida de forma pouco intuitiva, será preciso atenção para seguir a numeração de cada uma. O principal problema aqui, como já foi dito, é que ele mostra a montagem do veículo 4x2, ficando para o modelista o trabalho de intuir a montagem das peças da versão 4x4.

 

mn (1)

 

 

Conclusão

Excluído o problema do manual o kit da Attack é muito bom e bastante detalhado. Com os adendos desta versão PROFI, resultará numa bela representação deste veículo raro.

OBS: O número do kit na caixa esta impresso com erro, o correto é 72920.

 

 

Obrigado à Attack Kits pelo exemplar deste review

attack

 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum