Type 2,5-32 Light truck 1,5T
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 13 de Setembro de 2019 18:03

capa

72921

 

O veículo

Certamente o mais conhecido caminhão do exército alemão na segunda guerra é o Opel Blitz, no entanto esta designação é genérica e na verdade se refere a uma família de caminhões leves que iam de 1 a 2,5 t da capacidade. O Blitz t foi produzido em 14 versões diferentes tendo sido usado em todas as frentes de combate até o fim da guerra.

 

blitzmam

 

 

O kit

O kit da Attack, em versão PROFI, que inclui fotogravados e peças de resina, representa o Opel 2.5-32 de 1,5 T em versões usadas no note da África. O kit é basicamente um short run e tem as limitações deste processo de produção, mas a qualidade geral é boa e os detalhes são nítidos e bem definidos. Os pontos de contato das arvores com as peças são um pouco grossos, as vezes invadindo ligeiramente a peça, o que vai demandar cuidado na separação. A cabine tem banco, volante, alavanca de câmbio e painel de instrumento, mas não são fornecidos os mostradores. Na parte inferior do chassi temos os feixes de molas, eixos, eixo de transmissão e a descarga. A cabine é feita em duas metades, e não tem a portas abertas. A carroceria de madeira tem uma boa representação e com um bom trabalho de pintura deve ficar bastante convincente.

ar (1)

 

 

As transparecias são perfeitamente translucidas e sem distorções. Uma folha de fotogravados traz espelhos, placas, limpador de para-brisa, máscara de comboio para os faróis e sinalizadores. A folha de decais é bem impressa sem falhas de registro com as marcações para as quatro versões indicadas no manual.

tr (1) pe decal

 

 

Sendo uma versão PROFI o kit inclui também peças em resina, novas rodas com representação bem melhor que as injetadas, e um ótimo conjunto representando a carga, com tonel de madeira, lona, jerrycans e caixas.

 

resi (1)

 

 

O manual é bem impresso, em cores, com indicação clara dos passos de montagem, mapa das arvores e indicação de pintura para as 4 versões possíveis, vale notar, no entanto, que as cores impressas não batem com a indicação de cores, onde está impresso em branco a cor correta pode ser verde ou areia, então siga a indicação das letras e não a cor impressa.

 

man (1) man (2)

 

 

 

Conclusão

O Opel da Attack é uma boa representação deste conhecido caminhão e com os acréscimos dos fotogravados e resinas desta versão fica ainda melhor.

 

 

Obrigado à Attack Kits pelo exemplar deste review

attack

 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum