Phanomen Granit 25 H late 1/72, Attack Kits
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 13 de Setembro de 2019 09:02

Capa

72911

 

O veículo

A Phänomen Fahrradwerke Gustav Hiller AG fabricou o seu primeiro caminhão em 1931, o Granit 25 de 1,5 t, sendo a maior parte deles equipados com estruturas fechadas e usados como ambulância sob a designação de kfz.31

foto

 

O Kit

O kit da Attack representa a versão ambulância do Granit na versão PROFI que já inclui fotogravados e partes em resina. A qualidade da injeção é boa ainda que alguns detalhes tenham pouca definição e que seja possível ver alguns afundamentos em peças menores. O interior tem bancos, volante e pedais, estes últimos em fotogravados. Também em fotogravados temos, espelhos, sinaleiras, limpadores de para-brisa e os logos da Granit a serem aplicados no radiador. Toda a parte frontal, cofre do motor e radiador também é oferecida com alternativa em resina o que dá alguma melhora aos detalhes. O kit inclui também duas macas, mas não tem qualquer outro detalhe interno e todas as portas são moldadas fechadas. Para usar estas peças vai ser preciso um bom trabalho de modificação. Na parte de baixo temos os feixes de molas, eixos e barra de transmissão.

 

ar (1)

 

O kit inclui transparências para todas as janelas, perfeitamente translucidas e sem distorções. Completam o conjunto uma lona e jerrycans, estes últimos com uma representação simplificada. A folha de decais é bem impressa sem falhas de registro e com boa definição, oferecendo três números de licença diferentes. A folha de fotogravados inclui, espelhos, ganchos, placas, sinalizadores e outros pequenos detalhes

 

tr (1) decal pe

 

 

O manual , e papel de boa qualidade, e todo em cores, tras o mapa das arvores, o passo a passo bem descrito com ilustrações claras e bem diagramadas e a instrução de pintura das três versões possíveis em três vistas coloridas.

 

Conclusão

O kit da Attack é um short run, e portanto tem as limitações deste tipo de produção, mas no geral a qualidade é bastante boa, e com algum cuidado poderá fornecer um resultado final bastante bom. Além disso é um kit de um veículo raro e tanto quanto eu saiba o único na escala.

 

 

Obrigado à Attack Kits pelo exemplar deste review

attack

 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum