Pintura de pele em figuras da AK
Escrito por Leoardo Hack   
Qui, 27 de Junho de 2019 08:21

capa

FLESH & SKIN. Learning Series 06

 

 

FLASH AND SKIN – TECHNIQUES TO PAINT ALL TYPES OF FLESH IN MINIATURES

 Pintar tons de pele é um dos grandes desafios encarados pelos modelistas de figuras. A tonalidade e a mistura adequadas para representar uma figura em escala dentro de um cenário e contexto históricos significam mais realismo e satisfação para quem executa o trabalho e para que o aprecia, e como se não bastasse a imensa variedade de sets de tintas para modelismo que a AK Interactive nos oferece, agora os modelistas poderão contar com um material didático que será de extrema utilidade para não só entender a respeito de misturas de tintas, como também executar a pintura propriamente dita. Vamos ao review!

 

 

 

A obra nos introduz ao mundo da pintura de tons de pele através de uma básica e breve explanação sobre os tons de pele da espécie humana, referindo-se às características dos caucasianos, africanos, asiáticos e povos indígenas. Interessante também a explicação sobre tons quentes e frios de cores e incidência de luminosidade nos objetos a serem representados.

 

 

Pintura e mistura de tintas não é o bastante. O livro também traz uma apresentação dos materiais e tipos de tintas utilizados para esse tipo de pintura.

 

 

Dificuldade em pintar olhos? A pintura dos olhos das figuras é a chave para uma expressão convincente e impactante e representa também uma grande dificuldade para a maioria dos modelistas, e o livro também traz um passo a passo para ajudar.

 

 

 

A proposta da obra é ousada em trazer para os modelistas a pintura passo a passo de um busto de pele negra (que está na capa do livro), uma das mais difíceis de se reproduzir.

 

 

 

Os exemplos não só aplicados em escalas de bustos. Há uma seção que ensina a pintar figuras 1/35.

 

 

 

O livro não só ensina a executar a pintura como também traz todas as misturas de tintas usadas e sua proporção. Seguindo as orientações será muito difícil errar nos tons de pele e no detalhamento.

 

 

 

Outra parte interessantíssima do livro diz respeito às escolas de pintura como a espanhola e a coreana. Além disso, há artistas ensinando a pintar figuras com incidência de luz artificial.

 

 

 

Na parte final do livro há um tutorial sobre como pintar figuras a partir de uma cor base preta. Uma técnica interessantíssima que vem sendo muito usada e que possui como uma de suas maiores vantagens a produção de sombras em partes que não seriam alcançadas pelo pincel.

 

 

 

 

A AK Interactive fez um excelente trabalho ao abordar a pintura de tons de pele de figuras e foi além ao abordar temas como teoria das cores, pintura de figuras com aerógrafo, montagem de figuras, aplicação da cor base, detalhamentos como cabelos, enfim, esse é o tipo de referência didática que deveria ser obrigatória para quem pretende enveredar pelo mundo da pintura de figuras e para os mais experientes aperfeiçoarem suas técnicas e aprenderem um pouco mais. Nas imagens abaixo, um busto pintado por mim somente com tintas acrílicas procurando utilizar as técnicas abordadas no livro.

hind (1)

 

 

 

 

Agradecemos à AK Interactive pelos exemplares para review.

 

alt

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum