Hurricane Mk.I Trop, Arma Hobby, 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Qua, 26 de Junho de 2019 22:32

capa

70021

 

Este é o mais novo lançamento as arma Hobby, o Hurrricane MK I Trop.

O kit é muito bem injetado, com detalhes nítidos, linhas de painel finas e uma ótima representação das superfícies enteladas. O interior é bem detalhado, com manche, bancos, estruturas laterais, pedais e painel de instrumentos com detalhes fornecidos na folha de decais da mesma forma que os cintos de segurança. O porão de rodas é bem detalhado, com as paredes laterais montadas em separado. O trem de pouso é igualmente bem detalhado com uma boa representação do mecanismo de acionamento. Os estabilizadores horizontais e os profundores são separados e cada qual moldado em uma peça única que deve ser colada a fuselagem, isto permite montar os profundores acionados. Estranhamente o manual não mostra isso, representando apenas o conjunto completo. O leme vertical é encaixado sobre o conjunto anterior, o que facilita a montagem e o alinhamento das peças. O assoalho da cabine com pedais e manche são montados direto sobre as asas e depois encaixados na fuselagem. A rodas tem boa representação e já vem com a deformação para representar o peso do avião sobre os pneus. As descargas são bem representadas, mas não tem os escapamentos abertos. São três spinners e dois tipos de pás de hélice, o que permite montar os conjuntos De Havillad, Rotol Spitfire e o Rotol Hurricane.

arvo (1)

 

 

As transparências são finas e bem representadas e perfeitamente translucidas. Existem duas partes traseiras do canopy, uma mais larga que a outra, para que seja corretamente representado tanto fechado como aberto. São fornecidas ainda as luzes de navegação, os faróis e o espelho, mas caso se queira instalar as luzes de navegação vai ser preciso cortar os locais marcados nas pontas das asas.

rp (1)

 

 

Os decais, da Techmold, são de ótima qualidade, com cores solidas, sem falhas de registro, com filme fino e sem excessos permitindo fazer 3 versões:

  • Hurricane Mk.I Tropical P3731/J Esquadrão 418, HMS Argus, Operação Hurry, setembro de 1940
  • Hurricane Mk.I Tropical V-7476 1º deposito aéreo, seunda metade de 1942, pintado com as cores da RAAF
  • Hurricane Mk.I Tropical V-7476, estação da RAAF Point Cook, fevereiro de 1945
dc (1)

 

O manual é bem impresso, com papel de boa qualidade e colorido. Os passos são bem ilustrados, detalhando bem a montagem. No final são apresentadas 4 vistas coloridas das versões possíveis. No início do manual existe um gabarito que serve como guia para se cortar as máscaras para pintura dos canopy. Um QR code no manual leva a um artigo no site do fabricante, com versão em inglês, contando a história do Hurricane australiano que pode ser representado com o kit. No entanto temos alguns problemas aqui. O mapa das arvores não tem numeração, ainda que sejam poucas peças, isso sempre ajuda na identificação das partes a serem usadas. Como já foi dito não há menção ao fato de que os estabilizadores horizontais e os profundores são peças separadas, o manual mostra apenas o conjunto montado, ainda que mostre a numeração das peças. Mas certamente o mais estranho é que não há qualquer menção a montagem do filtro Vokes, que é exatamente o diferencial desta versão. As peças estão nas arvores, aparecem nas vistas de pintura, mas não há qualquer indicação no manual sobre a sua montagem. Certamente alguma errata deve ser colocada nas próximas edições.

 

man (1)

 

 

Conclusão

No geral o kit é excelente, ótimos detalhes, ótima qualidade de injeção, decais muito bons, tudo muito bem cuidado. Certamente um dos melhores, se não o melhor Hurricane Mk I na 1/72.

 

Obrigado à Arma Hobby exemplar deste review

logo arma

 

 

 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum