BMD-2 1/72 S-Model
Escrito por Augusto Versiani   
Sáb, 09 de Março de 2019 00:00

capa

PS720159

 

O Veículo

O BMD-2 é um veículo de combate de infantaria desenvolvido para as forças paraquedistas russas, introduzido ao serviço em 1985. Ele foi construído como uma variante do BMD-1, só que com alguns aprimoramentos como um novo canhão e um casco melhor. BMD significa "Boyevaya Mashina Desanta" (Боевая Машина Десанта, ou "Veículo de Combate Paraquedistas").[1] A OTAN lhe deu a designação BMD M1981/1.[2]

foto

Fonte Wikipedia

 

 

O kit

O kit da S-Model, com na maioria das vezes, é u 1+1, ou seja, vem dois kits completos na caixa. A qualidade da injeção é muito boa, sem falhas ou rebarbas. Os detalhes são nítidos e bem representados. A suspenção vem com a esteira já fechada e presa as rodas internas, com as rodas externas sendo adicionadas depois. Isso facilita muito a montagem e a pintura, sem comprometer a qualidade da representação, sendo uma tendência nos novos lançamentos nesta escala. No entanto a roda tratora é muito simplificada sendo certamente o ponto mais fraco do kit. O cano do canhão não é vazado e nem tem representado o freio de boca, isso vai dar trabalho para quem quer uma representação mais fiel. Uma forma de contornar este problema seria colocar uma capa de proteção na boca, com pode ser visto em várias fotos na internet. Todas as escotilhas podem ser montadas abertas, mas não tem qualquer detalhe para o interior.

ar (1)

 

 

Os decais são uma folha genérica, com números e insígnias. O filme é muito brilhante, mas a qualidade da impressão é boa. Um pequen folha de fotogravados traz alguns detalhes como suporte para o farol, placas externas e ganchos.

decal pe

 

 

O manual é simples, mas bem diagramado, com indicação de pintura para veículos verdes e sem qualquer sugestão para o uso dos decais.

 

mn (1)

 

Conclusào

Um bom kit, com boa representação, montagem simples  e a vantagem de oferecer dois kits completos na mesma caixa. No entanto a roda tratora, muito simplificada, é uma falha incomoda para quem se importa com detalhes e de difícil solução.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.Imagem

 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum