Petlyakov PE-8 Soviet Long Range Bomber - Zvezda 1/72
Escrito por Marcelo Rabello   
Seg, 15 de Março de 2010 00:00
 

Um kit de um avião pouco comentado da Segunda Guerra.

Era um bombardeiro pesado para dez ou onze tripulantes. O Pe-8, de 1940, foi o único Bombardeiro quadrimotor da União Soviética usado na Segunda Guerra Mundial. Os soviéticos não tinham planos para o bombardeio estratégico e apenas alguns poucos ataques deste tipo foram feitos sobre a Alemanha. O feito mais famoso da aeronave foi ter transportado o Chanceler Molotov de Washington para Moscou! Apenas 81 aparelhos foram fabricados, alguns com motores diesel M-30B, ou radiais M-82. Uns poucos tiveram um quinto motor no nariz, para prover um pouco mais de pressão de ar nos outros, melhorando o desempenho a grande altitude. O modelo Pe-8 tinha quatro motores Mikulin AM-35A com 1.850HP de potência cada. A envergadura era de 39,10m e o comprimento de 23,59m. Suportava peso máximo de decolagem de 27.200Kg; atingia a velocidade máxima de 450Km/h, com alcance de 6.000Km e teto de 8.500m. A aeronave estava armada com duas metralhadoras de 7,62mm (calibre .30) mais duas metralhadoras de 12,7mm (calibre .50) mais dois canhões de 20mm e podia carregar até 5.000Kg de explosivos.

O kit:

A caixa, enorme, trás fotos de um modelo montado no verso.

O modelo vem injetado em plástico cinza, com alguns pontos de injeção que devem ser retirados com cuidado. Muitas peças, algumas não serão usadas, todas bem moldadas e com poucas rebarbas. Transparências bem moldadas com frames bem definidos, mas também aqui encontramos muitos pontos de injeção.

O kit é em baixo relevo e bem detalhado externa e internamente. Estruturas internas estão bem moldadas e o trem de pouso possui vários detalhes.

A tripulação vem com braços e cabeça moldados separadamente. A montagem da asa é feita em uma espécie de longarina (duas) que ajudará a suportar o peso da estrutura do kit.

A fuselagem possui marcações para a abertura de janelas e portas dependendo do modelo de avião. As bombas são bem moldadas e divididas em partes que permitem maiores detalhes nos pontos de encaixe. Porão de rodas com detalhes nas laterais.

O esquema de pintura é para somente um avião usado pelo Regimento 746 de Bombardeio de longa distância em 1943.

Os decais Infelizmente são de baixa qualidade e não inspiram muita confiança; consistem do número do avião, estrelas, alguns stencils e painéis do cockpit.

Para quem gosta de aviação russa da Segunda Guerra este kit é uma bela aquisição.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum