Type 94 IBG 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 16 de Fevereiro de 2018 08:10

capa

72046

Nos anos 30 houve uma grande produção de tanquetes por quase todas as principais potencias. Grã Bretanha. França e Itália, todos produziram suas versões. O Japão foi mais uma das grandes nações a entrar nesta moda. Os tanquetes eram veículos sobre esteiras, pequenos e leves, que serviam tanto para transporte em qualquer terreno quanto como veículos de reconhecimento. O Tipo 94 foi o principal tanquete do exército japonas tanto na campnha da china quanto na 2ª guerra.

Type 94 37mm tank gun

 

 

Tanques japoneses sempre foram pouco representados em qualquer escala, e na 1/72 a coisa era ainda pior. A Dragon começou a mudar este panorama lançado vários modelos de tanques leves e médios e agora a IBG completa o quadro lançando outros modelos ainda não representados nesta escala, como o tipo 94 deste review.

Como tanque real o modelo é bastante pequeno, mesmo para esta escala, ainda assim os detalhes que a IBG conseguiu colocar no kit são muito bons. Casco e torre são muito bem representado com rebites, portas e outros detalhes finamente representados. O conjunto de rodas e esteira vem como uma peça única, se por um lado isto facilita muito a montagem, por outro se perde algum detalhamento, principalmente pelos dentes guia das esteiras que deviam ser duas fileiras e são representados com uma peça única, no entanto, num modelo tão pequeno, esta é uma falha que não deve chamar muito a atenção. Ferramentas, escapamento, cano do canhão e peças da suspensão são apresentadas em separado, todas com ótimos detalhes para a escala. A injeção não tem falhas, e rebarbas minimas. O único ponto de contração que pude perceber está na base do canhão o que não é difícil de consertar. Acompanha o kit uma pequena folha de fotogravados, com grelha de proteção da descarga e suportes dos para-lamas . A pequena folha de decais, impressa pela Techmod, tem filme fino, sem falhas de impressão ou registro, permite fazer uma única versão, já que este modelo com o canhão de 37 mm não passou do estágio de protótipo. (na folha está escrito erroneamente Type 89)

f (1)
pe decal

 

 

O manual é bastante completo, com mapa das árvores, instruções de montagem com vistas 3d e indicação de pintura em cores.

m1

 

 

Conclusão

Um belo lançamento da IBG, com um kit pequeno, mas muito bem detalhado.

 

Agradeçemos a IBG Models pelo kit deste review

alt

 
 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum