GAZ 233115 Tigr-M MENG 1/35
Escrito por Augusto Versiani   
Qua, 03 de Janeiro de 2018 07:05

capa

VS-008

O GAZ 233115 Tigr-M (Tigre) é um veículo de múltiplas finalidades, fora de estrada e com tração nas 4 rodas, desenvolvido para o uso do exército russo, tendo iniciado seu serviço ativo em 2006. A versão M apareceu no início de 2017 trazendo a estação de armas remota, Arbalet-DM, que inclui uma metralhadora de Kord de 12,7mm, ou uma PKTM de 7,62mm. O conjunto inclui uma estação de TV com imagens térmicas que permite a identificação de alvos a até 2,5 km de distancia e um sistema laser com a habilidade de travar e seguir alvos.

foto1

By Vitaly V. Kuzmin - http://vitalykuzmin.net/?q=node/492, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26276682

 

O kit da MENG é muito bem injetado sem falhas ou rebarbas, traz o interior bastante detalhado, com bancos, alavancas, painel de instrumentos, forro das portas com as maçanetas e os apoios de braço e vários outros detalhes. Vale notar que para se reproduzir o padrão do forro interno a MENG oferece decais já cortados na medida para este fim. O Chassis já vem com os tanques de combustível e cilindros de ar dos freios em uma única peça. Estes são detalhados apenas do lado que ficará visível, sendo ocos no lado oposto. Tendo detalhes internos, todas as portas podem ser montadas abertas, o que dará mais visibilidade ao interior. Os pneus são moldados em vinil e trazem visível a linha de molde, no entanto esta linha não está no centro do pneu, mas deslocada para um dos lados. Assim há a possibilidade de esconder esta linha, sempre difícil de retirar, montando o pneu de forma que ela fique para dentro da carroceria. As ferramentas externas já vêm moldadas com as cintas que as prendem a carroceria, o que tira um pouco do realismo da representação. O eixo dianteiro pode ser montado de forma que as rodas possam ser esterçadas livremente. Um passo que me pareceu estranho é que os faróis devem ser montados no chassi e depois a carroceria é colocada por cima deles, será preciso ver como ficará o encaixe final do conjunto.

arv (0)
pe

 

 A arvore com as transparências traz janelas, faróis, lanternas e os vidros frontais, tudo em peças translucidas e sem distorções.

tp (1)

 

 

A folha de decais, além do padrão das forrações internas, traz os mostradores do painel de instrumentos, placas de identificação para duas versões e a marcação para representar o veículo na parada da vitória de 2016. As versões são:

  1. Unidade desconhecida, parada da Vitória 2016
  2. Unidade desconhecida, pintura padrão russa de três cores.
dc (1)

 

 

O manual, em preto e branco, é muito detalhado. São 31 passos bem representados, o que não deixa qualquer dúvida na sequencia de montagem. Inclui ainda o mapa das arvores e as vistas com as instruções de pintura. Na lateral da caixa tem os perfis de pintura em cores com a indicação das tintas AK.

 

manual (1)

Conclusão.

Um belo kit da MENG, bastante detalhado, seja no interior, seja no exterior, vai ficar muito bem em qualquer coleção de veículos de serviço militar na 1/35.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo modelo deste review

Banner
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum