M109A6 Riich Model 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Sex, 15 de Dezembro de 2017 00:10

capa

72001

 

Introduzido no início dos anos 60, o M109, obuseiro americano, é a peça de artilharia autopropulsada mais usada pelos países ocidentais e serve em mais de trinta países diferentes. A versão A6, também conhecida com Paladin, foi uma grande modificação que melhorou o armamento, os sistemas de sobrevivência, com um redesenho do acondicionamento da munição, além de mudanças na blindagem, suspensão e motor.

foto

Fonte Wikipedia

 

A Riich Models faz a sua estreia na escala 1/72 lançando o primeiro modelo injetado do M109A6 e a estreia é bastante promissora. O kit tem excelente qualidade de injeção, sem falhas ou rebarbas, com detalhes nítidos e bem representados. Na parte superior do casco já vem com as superfícies antiderrapante muito bem representadas o que facilita a muito o trabalho. Por outro lado, as ferramentas e acessórios, apesar de bem representados, são moldadas direto no casco, o que prejudica um pouco o realismo além de dificultar o processo de pintura. O cano do canhão tem o freio de boca em duas metades e já vem com a abertura feita. Apenas a cúpula do comandante pode ser representada aberta e os blocos de visão da cúpula do motorista são no mesmo plástico cinza do kit. Alças e alavancas são moldas sólidas. As esteiras injetadas têm uma boa representação com detalhes internos e externos. Uma pequena folha de fotogravados vem com as grelhas para os cestos na parte de traz da torre.. Os decalques são bem impressos, sem falhas e com o filme fino, permitindo fazer duas versões. O manual, impresso em papel de boa qualidade, colorido, traz o mapa das peças, as instruções passo a passo bem representadas e a indicação de pintura para as duas versões oferecidas, que também aparecem na lateral da caixa. No entanto não existe indicação de origem das pinturas.

arv (1)

 

dec

 

mn (1)

 

cor (1)

 

 

Conclusão

Um excelente inicio da Riich na 1/72, com um kit de ótima qualidade, abordando um blindado com uma enorme gama de atuação, o que dará ao modelista inúmeras possibilidades de representação. Também já está disponível a versão A3, que é usada pelo Exército Brasileiro.

Nossos agradecimentos à Hobbyeasy pelo envio do kit

hbeasy

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum