Fokker Dr.I "Profipack" - 1/48 - Eduard # 8162
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr   
Sex, 25 de Agosto de 2017 00:00

8162 z1a

Eduard # 8162

 O Fokker Dr.I foi desenvolvido a partir da observação do bem sucedido caça inglês Sopwith Triplane, que obteve grande sucesso nas mãos dos canadenses do 10º Esquadrão Naval, conhecido com “Black Fligth”. A configuração com três asas dava melhor visibilidade ao piloto bem como aumentava bastante a razão de subida. O sucesso do triplano inglês provocou ma corrida entre os projetistas alemães para produzir seu próprio triplano. O vencedor foi o Fokker V3 projetado por Reinhold Platz, um avião pequeno, leve e quase sem cabos de reforço.

O Dr.I foi inicialmente bem aceito pelos pilotos principalmente devido a sua grande maneabilidade e boa razão de subida o que permitia enfrentar de igual para igual os novos Sopwith Camel. No entanto dois problemas colocavam o avião em xeque, a falta de potência e, principalmente, recorrentes colapsos da asa superior que chegaram a suspender temporariamente a produção do aparelho. Estes problemas comprometeram o uso do avião em larga escala e assim poucas foram as unidades de caça totalmente equipadas com o Dr I.

 Dr1-127-17 03

A Eduard relançou, no mês de Julho, o modelo do mais famoso caça alemão da WWI, o Fokker Dr.I - 1/48, na versão "Profipack". Como nos lançamentos anteriores, o Fokker Dr.I apresenta alta qualidade da injeção, sem rebarbas ou falhas. Os detalhes são finos e adequados a escala. O conjunto de fotogravados traz painel de instrumentos, cintos coloridos, detalhes do motor, detalhes internos e externos da aeronave. Acompanha também uma folha de máscaras para pintura. 

IMG 5518 IMG 5521 IMG 5522
IMG 5524 IMG 5526 IMG 5531
IMG 5532 IMG 5516 Fokker Dr

O manual de instruções tem 16 páginas coloridas em papel couché, textos em checo e inglês, um breve histórico do Fokker Dr.I, o mapa de peças, com a tabela de cores (referenciada com as tintas para a linha da Gunze Sangyo) e os símbolos de montagem. Logo após as instruções de montagem e o mapa de aplicação das máscaras de pintura e as ilustrações dos esquemas de pintura, tudo muito claro e bem impresso.

Esta versão Profipack oferece 6 opções de pintura, são elas:

0011 0012 0013
0014 0015 0016

Os decalques das marcações e estênceis são de fabricação da própria Eduard, de ótima qualidade e impressão de alta resolução, representam perfeitamente as inscrições do avião germânico. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, perfeitamente opacos e soltam-se da folha rápidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.

Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis este relançamento da Eduard, pois a qualidade da engenharia de construção da Eduard facilita muito o trabalho de montagem do kit.    

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum