Germany V1 Missile Launcher with E100/E50 Body Modelcollect - 1/72
Escrito por André Cardoso   
Seg, 12 de Junho de 2017 00:00

alt

 

Itens UA72071 e UA72073

 

Desenvolvida em 1939 pela Luftwaffe o V-1 foi um míssil de longo alcance utilizado a partir de plataformas de lançamento, para bombardear Londres e Antuérpia. Sua utilização teve início em 1942, mas por falhas, e eficiência das defesas aliadas, apenas 25% dos V-1 alcançaram seu objetivo, tendo sido utilizado até pouco antes da rendição nazista.Os mísses podiam ser lançados tanto de lançadores estáticos como de aviões He 111.

A Modelcollect nos apresenta dois kits, formando duas possíveis composições da evolução do lançamento dos mísseis V-1 a partir do corpo dos blindados E-50 e E-100, composições estas que nunca chegaram a operar. Já foram apresentados outros reviews dos blindados E-50 e E-100 (Super Heavy Tank), e as peças e grades que compõem estes dois kits, inclusive os fotogravados. Confira: review do blindado E-50 e review do blindado E-100.

As novas grades são aquelas constituídas pelas peças que formam o míssil V-1 e a base de lançamento, consistindo nas grades L, K e N em ambos os kits. Portanto o míssil e a base de lançamento são comuns em ambos os kits, diferenciando-se apenas quanto ao blindado utilizado como corpo transportador. As caixas possuem uma pequena folha de decais, que são padronizados e utilizados para várias versões, cabendo ao modelista a pesquisa para sua utilização.

 

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

São modelos bem produzidos e com versões muito atraentes que com certeza agregarão muito valor a qualquer coleção de militaria, sendo altamente recomendados.

 

Agradecemos à Modelcollect pelo exemplar deste review

 

 alt

 

 

 


 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum