T-80 Soviet Light Tank w/ Crew. Special Edition - 1/35 - MiniArt
Escrito por Hendrik Schultze   
Seg, 17 de Abril de 2017 00:00

alt

35243

 

Histórico:

Este kit é o mais novo lançamento de MiniArt, vindo ao mercado no segundo semestre de 2016. O kit representa o tanque leve soviético T-80 produzido entre 1941 e 1942 nas fábricas 37, GAZ, Gorkiy e Fábrica 38. Sendo ele basicamente uma evolução do T-70, apenas com a modificação de uma torre maior, para dois tripulantes, seu armamento consistia de um canhão de de 45mm L/46 Modelo 38 e uma metralhadora 7,62mm coaxial. Por ser um tanque leve, sua blindagem era muito modesta com 60mm seção frontal da torre, 35mm na parte traseira do veiculo e da torre , 45mm nas laterais e seção forntal do casco do veículo e 10mm no topo da torre. O programa de construção de tanques leves sovieticos foi terminado em outubro de 1943.

 

O Kit:

 

Pelo fato do T-80 ser apenas uma atualização do T-70, o kit aprsenta todas as do kit do T-70 (35113) também injetado pela miniart e contém uma árvore adicional (B) que apresenta as peças da nova torre. O kit vem rotulado como Special Edition, titulo que ele recebe por vir com um jogo de esteiras Link-by-Link Workable já injetadas pela MiniArt em um outro set (35146) e um conjunto de 5 tripulantes soviéticos também já injetado pela MiniArt (35009).

O kit tem a qualidade de injeção habitual da MiniArt, sendo os detalhes muito bem injetados sem qualquer presença de escesso de rebarbas ou marcas de ejeção visíveis. O kit ainda conta com marcas finamente moldadas de solde e de corte das plascas de aço. O canhão vem injetado em uma peça sólida de plástico e já conta com um furo na sua ponta. Há algumas opções de peças para que o modelista realize algumas modificações conforme o modelo pretendido.

 

 

 

O kit vem ainda com uma arvore transparente para os faróis e uma mini folha de fotogravados representando as grelhas do motor, algumas alças de apoio e outros detalhes mais finos.Os decais representam um conjunto de numerais vermelhos e brancos de 0 a 9 e algumas estrelas vermelhas. 

 

 

O manual não apresenta nenhuma versão de pintura ou de marcações, sendo o mesmo bem simples porém detalhado nas etapas de montagem e é composto por apenas 4 folhas.

 

 

Conclusão:

 

O kit, pela simplicidade do próprio veículo, é de uma montagem bem rápida, fácil e simples. Surpreende pela qualidade dos detalhes e qualidade da injeção.

Recomendado a todos os modelistas.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo modelo deste review

Banner
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum