Bonsai Platz 1/12
Escrito por Eduardo Mendes   
Ter, 04 de Abril de 2017 00:20
 001  002

The Bonsai. – Platz 1/12

(BON-01 e BON-02)

 

Introdução

A cultura do Plastimodelismo é bastante avançada no Japão, onde o nosso hobby é levado muito a sério e praticado por pessoas de todas as idades e interesses. Para atender aos anseios dos consumidores locais, os fabricantes japoneses praticamente criaram novos segmentos que acabaram chegando aqui como novidade e caíram no gosto de muitos consumidores ocidentais. É o caso por exemplo dos Mechas, dos personagens e veículos originários dos mangas e animes e, mais recentemente dos eggplanes e eggships.

Mas a indústria japonesa não para de nos surpreender com o inusitado: recentemente recebemos para review dois kits lançados pela Platz de... bonsais! Sim, bonsais, aquelas árvores em miniatura que são uma importante manifestação cultural no Oriente, só que desta vez em plástico, para montar, pintar e decorar a casa ou enriquecer um diorama - afinal, um bonsai 1:1 é uma árvore em escala, o kit é 1:12, faça as contas...

 

Os kits

Recebemos dois exemplares, cada um permitindo montar uma árvore diferente: BON-01 e BON-02, ambos pinheiros japoneses (matsu). A Platz oferece vários outros modelos, o que permitirá ao modelista fazer uma bela coleção de mini-bonsais.

Os kits são a própria expressão da simplicidade, com cerca de meia dúzia de peças cada um – incluindo suas bases (vasos). Tudo vem em uma caixa com tampa e acondicionado numa bandejinha de isopor para máxima proteção das folhagens, que já vêm incorporadas aos galhos, parecendo aqueles materiais que usamos para fazer dioramas.

O kit tem tudo para, uma vez montado e pintado habilmente, ficar bastante realístico, apesar do tamanho diminuto. Afinal, bonsais de verdade são normalmente bem maiores que esses modelos prontos. Um colega nosso, por exemplo, está interessado em aplicar esses bonsais em dioramas.

 10  11  13  14
 15  16  17

 

 

Resta separar as peças dos sprues (neste review falar de árvores pode causar confusões desnecessárias), montar e pintar os troncos, terra e vaso conforme a arte do modelista. As instruções são simples e apresentadas de forma divertidamente ilustrada.

 21  22  23

 

Conclusão

Recomendado para modelistas que desejem relaxar montando algo rápido, fácil e que represente um desafio diferente do convencional.

 

Agradecemos a PLATZ pelo exemplar deste review.

alt

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum