Aussie Eight Eduard 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Qua, 29 de Março de 2017 00:00

2119

 

A Eduard, no primeiro lançamento do Spitfire MK VIII na 1/72, repete o conjunto lançado na 1/48 chamado Aussie Eigth, trata-se de uma caixa com dois kits completos para se fazer o Spitfire VIII em versões australianas. Detalhes sobre esta versão do Spitfire podem ser vistas no review do modelo 1/48 aqui.

Como na versão maior, o kit mantem as árvores com os detalhes genéricos já vistas no review do Spitifire IX, e traz uma nova arvore compreendendo a fuselagem, as asas, parte inferior do motor com, ou sem, o filtro de ar e tampa para a parte superior do motor. Todas as novas peças tem a mesma qualidade das anteriores, permitem fazer a versão Mk VIII com todos os detalhes que a diferenciava das outras versões.

 

 

 

Além das peças injetadas o kit inclui:

A segunda edição, a primeira veio com o kit 1/48, do livro sobre os Spitfires australianos que inclui texto em inglês, dezenas de fotos de ótima qualidade e vários perfis coloridos.

 

 

 

Um par de mascaras para pintura

 

Um par de rodas em resina que representam com grande fidelidade os pneus característicos usados pelos australianos. Também são fornecidas duas bequilhas para retratar a versão retrátil característica do modelo VIII.

 

 

Um par de fotogravados para detalhamento interno do cockpit que inclui, painel, cintos, grelhas e outros pequenos detalhes.

 

Os decais tem excelente qualidade, com filme fino, impressão sem flahas e ótima densidade de cores. São 4 folhas, uma com os detalhes de cada versão, uma só com as marcações das asas e duas iguais com os estênceis. Com elas é possível fazer nada menos do que 32 versões diferentes com grande variedade de pintura, cor única, camuflados em diferentes padrões e até em metal natural. O problema aqui vai ser decidir que versão fazer.

 

 

 

 

Os detalhes de cada versão podem ser vistos no manual.

 

 

Com é de praxe a Eduard lança junto com o novo kit uma série de complementos que podem ser adquiridos a parte.

Fotogravados

72645 - Um conjunto com banco, portas e detalhes internos do trem de pouso, porta para saída do radiador e outros pequeno detalhes.(manual)

 

 

72646 - Um conjunto para se fazer o detalhamento interno dos flaps caso se queira monta-los na posição acionada. (manual)

Resinas

672146 – Um par de rodas com pneus liso mais a bequilha

 

672147 - O mesmo par de rodas e bequilha já incluído no kit.

 

Decais

D72013 – A mesma folha de decais para fazer os estênceis fornecida com o kit.

Mascaras

CX478 – O mesmo conjunto de máscaras do kit em versão avulsa.

Como de hábito a Eduard lança com o kit a versão Overtree 70128X, que é uma caixa branca contendo apenas as arvores do kit, sem decais, manual ou acessórios. Excelente opção para quem quiser aproveitar as sobras de decal e que pode ser completada com os detalhamentos avulsos vistos acima. É possível também comprar em separado os fotogravados do interior do modelo (2119)para completar o Overtrre.

Conclusão

Um excelente lançamanto da Eduard num conjunto bastante comleto e acompanhado de diversos acessórios que podem ser comprados a parte para aproveitar melhor as diversas versões fornecidas na caixa.

Obrigado à Eduard pelo envio dos exemplares para review!

alt

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum