JASDF T-33 - Platz 1/72
Escrito por Marcelo "Tarkus"   
Dom, 19 de Março de 2017 09:54

 

alt

 

JASDF T-33

Item AC-20

Platz 1/72

 

Neste lançamento, a Platz traz essa versão bem colorida do T-33 nas cores comemorativas dos 40 anos do Grupo de voo do quartel general do comando de defesa aérea do Japão. Este esquema colorido pode ser obtido com o uso da folha de decais incluída no kit, que vem com as cores para uso direto, sem a necessidade de pintura. Os decais são impressos pela Platz, finos, com bom registro, e vem com todos os stencils da aeronave, com duas marcações para o mesmo avião: uma com o esquema colorido comemorativo, outra apenas no metal e tanques coloridos. Ambas JASDF Air Defense Command Headquarters Flight Group, Iruma Air Base.

O modelo possui um molde novo, com linhas de painel em baixo relevo (mas não finas) e alguns detalhes. Faz parte de uma série da Platz dos T-33 utilizados pelo Japão.O interior do cockpit é básico, do tipo “banheira”, com colunas de controle, painéis de instrumentos e assentos. Os detalhes ficam por conta de decais para os consoles laterais e painel de instrumentos. Os assentos tem uma vaga lembrança dos originais, e a aquisição de assentos em resina melhoraria muito visualmente; Stencils são fornecidos para os assentos. Não possui detalhes nas laterais do interior da fuselagem dianteira, mas possui na traseira, onde deveria ser o motor. Claramente a divisão da fuselagem em duas partes indica o mesmo molde para uma outra versão onde possui o motor em detalhes (código AC-14).Trem de pouso com bons detalhes, incluindo o porão de rodas. Freios de ar podem ser montados “abertos”.

É necessário a colocação de peso no nariz, e o manual indica isso em letras minúsculas, é preciso prestar atenção. O manual é bem ilustrado e todas as partes possuem indicação de pintura na tabela Mr. Color e Testors com seu FS.

O canopy em peça única não permite a montagem “aberto”. A transparência é bem moldada e não dá sinais de distorção.

 

alt alt alt alt
 alt  alt  alt  alt
 alt  alt  alt  alt
 alt  alt  alt  alt

 

Conclusão:

Este é um bom modelo do T-33 nesta escala. Muito superior ao antigo kit da Hasegawa, que não possuía detalhes. Só não sou a favor deste tipo de pintura aplicada com decais; Acho arriscado, e de um nível grande de paciência, mas seria complicado também o uso de máscaras. De qualquer forma, é uma bonita versão para os amantes de pinturas comemorativas.

 

Agradecemos a PLATZ pelo exemplar deste review.

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum