Lamborghini Diablo - 1/24 - Fujimi
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr   
Qui, 09 de Fevereiro de 2017 00:00

alt

Fujimi # 12641

O Diablo da Lamborghini que foi produzido entre 1990 e 2002. O nome Diablo ("Diabo" em espanhol), como é tradição da Lamborghini, vem de um touro consagrado nas touradas, que lutou com o toureiro "El Chicorro", em 11.06.1869. Seu desenvolvimento iniciou-se em 1985, projetado para ser o sucessor do famoso Countach, mas entrou no mercado apenas no início de 1990. Assim como seu antecessor, o motor do Diablo era um V-12 5.7L (que produzia 492 hp) montado entre os eixos, atrás da cabine, a tracção era traseira e o câmbio tinha 5 marchas. Com esse conjunto mecânico, o Diablo alcançava 325 km/h e demorava cerca de 4 segundos para atingir 100 km/h.

Ao contrário do que ocorre em super-esportivos dessa classe, o acabamento era um de seus pontos fortes. Os bancos podiam ser encomendados de acordo com as medidas do comprador e tinham várias opções de regulagem, os vidros tinham acionamento elétrico e desciam até o final, havia ar-condicionador e os materiais utilizados no habitáculo eram de primeira qualidade. O revestimento de couro tinha as cores personalizadas pelo próprio comprador. Dentre os opcionais, destacava-se o aerofólio traseiro e relógio Breguet, que dava um toque de classe ao painel. O sistema de som Alpine reproduzia fitas-cassete, o CD-player era equipamento opcional, juntamente com um subwoofer.

Visão Geral 
Produção 1990-2002
Fabricante Lamborghini
Matriz Grupo Volkswagen
Montagem Sant'Agata Bolognese, alt Itália
Modelo
Classe Esportivo
Carroceria Coupé 2 portas
Roadster 2 portas
Designer Marcello Gandini
Ficha técnica
Motor Central V12 de 48 válvulas, 5.7 ou 6.0 L
Transmissão Cambio manual de 5 marchas
Dimensões
Comprimento 4,47m
Largura 2,04m
Altura 1,10m
 

O kit é composto de 03 árvores em plástico branco, a carroceria, 01 árvore cromada e 01 árvore de transparências. Todas muito bem injetadas, sem rebarbas ou qualquer defeito de injeção. As transparências são de alta qualidades, sem qualquer distorção. Acompanham um jogo de pneus em borracha, 22 parafusos philips, 04 parafusos estrela, 04 arruelas, 03 hastes metálicas, 01 folha de decalques, 01 folha de adesivos e 01 máscara para proteção das janelas. Todos os itens com excelente acabamento e embalados em plástico individualmente.

alt alt alt
alt alt alt
alt alt alt

 O manual é impresso em preto e branco, em papel sulfite, no formato A4, com instruções em japonês e inglês. Contendo 08 folhas, o manual apresenta todo o esquema de montagem e pintura do modelo de forma bem clara, com informações sobre a aplicação dos decalques e tabela de cores contendo os códigos das tintas da marca de japonesa GSI Creo, tanto da linha Aqueous (Acrílica), quanto da Mr. Color (Laca).

alt alt alt alt

O Lamborghini Diablo da Fujimi, relançado em março de 2016, é um rebox do modelo que originariamente foi lançado em 2004. Porém ele continua atualizado e possui qualidades bem próximas aos modelos lançados recentemente, permitindo ao modelista que construa um modelo com grande nível de realismo. 

 

Obrigado Hobbyeasy pelo envio deste kit para review !

Hobby Easy

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum