KI-67 Torpedo - Hasegawa 1/72
Escrito por Marcelo "Tarkus"   
Qui, 17 de Novembro de 2016 20:04

alt

 

 Item 00951

O kit

A Hasegawa nos trás este avião na versão Torpedeira do 61st Army Group. Injetado em finíssimo baixo relevo, o modelo possui bons detalhes em seu interior, com o piso injetado de ponta a ponta, sendo que alguns dos detalhes jamais serão vistos depois de fechado. A carlinga pode ser montada com as escotilhas na posição “aberto”; o porão de bombas também possui a opção de deixar as portas em “aberto”, e o armamento consiste de um torpedo e um míssil guiado I-1. Os pneus possuem um discreto efeito “peso”. Diferente da versão de bombardeiro (item 02205) serão utilizadas as transparências das bolhas de observação laterais, torreta superior e metralhadoras frontais. As hélices são montadas separadas e encaixadas posteriormente em um pequeno anel de borracha colocado por dentro da estrutura do motor. Isso facilita ao modelista poder pintar o modelo sem as hélices.

Apesar de ter muitos detalhes, o modelo não parece apresentar dificuldades para montar, observando-se as instruções bem explicativas. Infelizmente sofre com a típica ausência de detalhes internos no porão do trem de pouso e suas portas.

 

 

alt alt alt alt
alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

 

As partes para a versão Torpedeiro, incluíndo o torpedo e o míssil I-1.

alt alt alt

 

 

As transparências são bem moldadas e sem distorções.  Para melhor acabamento na pintura veja as máscaras de pintura da Eduard (item CX068).

 

alt alt

 

 

A folha de decais é o padrão Hasegawa, com registro bom, sem erros, com os decais para os painéis de instrumentos do cockpit, mas sem stencils. Possui os esquemas para quatro aviões:

- 61st Army Group, Java Island Surabaya A.F. June 25 1945 – Maj. Kaname Nakajima

- 61st Army Group, 2ndSquadron, Java Island Surabaya A.F. June 25 1945 – Capt. Masayuki Yoshitani

- 61st Army Group, 1st Squadron, Singapole 1945

- Aviation Inspection Experimental Section “I” guided missile mother ship, Hiryu aircraft #220, Fussa Air Base, Autumn 1944

 

alt

 

Conclusão:

Um belo modelo para os amantes da aviação japonesa da segunda guerra. Muito superior ao antigo kit da ARII. Veja também a versão Bombardeiro, item 02205. Recomendado sem dúvidas.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum