AK Wood Weathering Vol 1 e 2
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 20 de Outubro de 2016 22:04

 

Recebemos para testes este dois novos conjuntos da Ak para se fazer simulação de madeira, e como se poderá ver os resultados foram excelentes, tanto na facilidade de aplicação como no resultado final.

Cada conjunto é formado por por seis cores diferentes que aplicadas em camadas permitem obter vários efeitos representando madeira. Os frascos indicam que podem ser aplicadas tanto com pincel como aerógrafo, no entanto para estes teste tudo foi feito com pincel que é a ferramenta mais utilizada pelos modelista, principalmente os principiantes. A tinta vem bastante diluída, mas tem uma boa opacidade, isso significa que tanto permite cobrir com rapidez toda a superfície com algumas pinceladas, como torna possível o efeito translucido de uma cor sobre a outra, esta característica torna o trabalho extremamente rápido e fácil. Caso seja necessário pode-se aumentar um pouco a diluição simplesmente acrescentando um pouco de água a tinta.

Conjunto Old & Weathered Wood Vol-1

 

 

 

Este conjunto se destina a simulação de madeiras mais novas, com menos desgaste, mas ainda assim permite simular diversos efeitos. Nas imagens abaixo são mostrados os resultados obtidos com a combinação de cada uma das três cores sobre tinta base. Um sexto frasco permite simular o efeito de algum corte ou quebra na madeira mostrando o seu interior mais preservado.

 

 

 

Nesta foto é mostrado o resultado obtido combinando-se as varias cores anteriores com a base, e assim obtendo-se um resultado bastante realista ( Foto e realização de Rodrigues Vaz.)

 

 

 

Conjunto Old & Weathered Wood Vol-2

 

 

 

Este conjunto se destina a representação de madeira mais desgastada ou envelhecida, neste caso para cada efeito foram misturadas várias cores sem uma combinação definida de modo a mostrar a grande variedade de possíveis resultados.

 

 

 

 

Aqui mais um exemplo do que se pode fazer com estes conjuntos (Foto e realização de Rodrigues Vaz)

 

 

 

 

 

 Conclusão

Simular madeira é quase sempre necessário em algum estágio das montagens e a obtenção de realismo nunca é uma tarefa fácil. Os conjuntos da AK oferecem uma maneira simples de resolver este problema, com cores fáceis de aplicar e que permitem uma enorme variação de resultados. Quem tem dificuldade para representar madeiras, nas várias formas em que se apresentam, não pode deixar de testar esta novidade.

Para um melhor aproveitamento destes conjuntos sugerimos também este livro

 

 

Obrigado a AK Pelo exemplar deste review

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum