US Navy UCAS X-47B - Platz 1/72
Escrito por Marcelo "Tarkus"   
Seg, 03 de Outubro de 2016 00:30

 

alt

 

US Navy UCAS X-47B  - item AC-18

 

Histórico

O X-47B foi um dos Veiculos Aéreos de Combate Não Tripulados em desenvolvimento pela marinha desde 2007. Foi construído com base no X-47A que completou seu primeiro voo em 2003. O X-47B tem um motor Pratt & Whitney F100-220, e um compartimento de bombas em tamanho normal.

O X-47B Demonstrador (UCAS-D) completou seu primeiro lançamento de catapulta de um porta-aviões em 14 de maio de 2013 (USS H.W. Bush). Em 10 de julho, o Demonstrador completou seu primeiro pouso em porta-aviões depois de decolar da Estação Aérea Naval Patuxent River.

O X-47B conduziu seu primeiro reabastecimento aéreo com sucesso em 22 de abril de 2015. Em fevereiro de 2015, a Marinha afirmou que o concurso para propostas privadas para a construção da frota UCLASS iria começar em 2016, com a aeronave devendo entrar em serviço no início da década de 2020. Alegadamente, apesar do sucesso do X-47B em voos de teste, oficiais da Marinha estavam preocupados que seria muito caro e insuficientemente furtiva para as necessidades do projecto UCLASS. Em abril de 2015, foi relatado que os protótipos do X-47B ficariam em exposição em museu após a conclusão de seu teste de vôo. Em junho de 2015, O Secretário da Marinha dos Estados Unidos Ray Mabus afirmou que o programa de teste X-47B deve continuar, mas que Northrop-Grumman não deve ganhar uma vantagem injusta na competição para o contrato UCLASS. Em julho de 2015, a Marinha afirmou que os protótipos X-47B permaneceriam em condição de voo ao invés de serem convertidos em peças de museu, permitindo uma variedade de avaliações.

 

alt alt alt

O Modelo

O modelo da Platz é muito bem injetado, baixo relevo, com peças bem detalhadas e sem partes transparentes. Promete ser de montagem bem rápida, já que não possui partes internas como um cockpit por ex.

O porão de bombas é detalhado internamente e possui duas bombas GBU-32 para instalação. Pode ser montado aberto ou fechado.

Trem de pouso detalhado, que também pode ser montado ou não dependendo da opção escolhida (em voo ou em solo), e para isso o modelo providencia uma base para apoio do modelo em voo.

As asas podem ser montadas estendidas ou dobradas, assim como os freios de ar.

A folha de decais é bem feita, com ótimo registro, e possui todos os stencils da aeronave.

Marcações para duas aeronaves com pintura externa inteira em Neutral Grey.

 

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

 

Apesar de ser um avião não-tripulado, é bem grande. O kit mede 16cm de comprimento por cerca de 27cm de envergadura. Excelente escolha para quem gosta de aviação moderna embarcada.

 

 

Agradecemos a PLATZ pelo exemplar deste review.

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum