A6M5 Zero Fighter (Zeke) Type 52 - Hasegawa 1/72
Escrito por Ricardo Haddad   
Qua, 19 de Agosto de 2009 00:00

Item no. D22 00452

O kit é bem acondicionado em 1 caixa de papelão de 30 X 14 X 5 e as galhas estão em 1 saco plástico transparente. Os decais estão em outro saco transparente e as instruções em um folheto, no fundo da caixa.

O kit contém 6 galhas, sendo 5 em estireno cinza e 1 transparente e contém 48 peças de estireno cinza claro e 1 em estireno transparente. Para a versão da caixa, 11 das peças são opcionais.

As instruções são claras, divididas em 9 etapas. As indicações das cores são para tintas da Gunze Sangyo. Para indicações de versões, são possíveis 3: 1 do Grupo 653 do lendário porta-aviões Zuikaku, outra para o Grupo 253 e a última, em 2 tons, para o Grupo 261.

As peças estão muito bem representadas, poucas rebarbas e sem empenos, indicando que a montagem deverá ser relativamente tranqüila. Levando em conta a escala 1/72, no kit, além de muito bem injetado, foi utilizado um plástico de muito boa qualidade, com os devidos relevos e recessos.

Os decais são muito bem representados, mas aparentam serem um pouco grossos, além de conter muito filme transparente extra. Um corte cuidadoso e soluções para amaciar os decais serão de grande valia.

Como destaque positivo, pouco é acrescentado, pois é considerado um dos melhores kits para Zeros nessa escala. Como destaque negativo, poderiam ser incluídos os decais para o amarelo dos bordos das asas, ainda mais num set de decais relativamente grande (28 itens).

Para áreas de melhoria, poderiam ser abertos os buracos da cobertura do motor e das metralhadoras das asas, cabine aberta e a inclusão de uma figura.

Embora 5 das galhas fossem feitas específicas para a versão 52, dado o grande número de peças sobressalentes, especialmente na área das hélices, poderá dar um pouco de flexibilidade para o modelista montar outras versões, desde que realize um pouco de pesquisa.

O kit é um daqueles que “convidam” o modelista a montar assim que abre a caixa. Por ser um kit muito bem injetado, e pelo número pequeno de peças, recomendo a todos os modelistas. OS iniciantes gostarão pela relativa rapidez e o bonito perfil dos resultados, enquanto que os mais experientes vão querer detalhar o kit.

Agradecemos a LUCKYMODEL pelo modelo deste review.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum