Publicações Ak, Aces High e Tanker
Escrito por Augusto Versiani   
Qui, 15 de Setembro de 2016 22:04

 

Aces High e Tanker

 

A primeira coisa que se precisa saber sobre as revistas publicadas pela Ak, é que não se tratam de um veículo para divulgação dos produtos da marca, as matérias são feitas com produtos de vários fabricantes, e como se pode ver nestas publicações analisadas, incluem por exemplo: MIG, Tamiya, Vallejo e outras.

O que chama a atenção inicial nas revistas da AK é a qualidade do acabamento gráfico, a começar pelo tamanho do papel, maior que nas revistas convencionais, permitindo mostrar imagens maiores e com mais riqueza de detalhes. A qualidade do papel é outro ponto a destacar, de excelente qualidade com brilho suave o que dá ainda mais destaque as fotos. Por fim a qualidade das imagens em si, mostrando todos os passos das técnicas abordadas de forma muito clara, permitindo ver com nitidez o passo a passo e o resultado final de cada técnica empregada. Vale lembrar que o foco das revistas são técnicas de pintura e acabamento, não abordando a montagem dos modelos.

 

Aces High Volume 8

Esta é uma revista dedicada a aviação e que em cada número aborda um assunto específico, ou seja, todas as matérias apresentadas seguem um mesmo tema, neste caso aviões capturados. Neste número são apresentadas seis montagens abordando o tema e um sétima, um pouco fora do tema da revista, de um veículo. Além das matérias ainda existem algumas seções complementares, uma chamada Tricks and Tips ( Truques e dicas) e uma outra com perfis de aeronaves capturadas para se dar ao modelista inspiração para seguir o tema da revista.

 

 

 

Tanker Volume 4

Esta é a revista dedicada a militaria que, como a anterior, em cada número aborda um tema específico em todas as matérias apresentadas, neste caso o tema é veículos danificados. São seis matérias sobre blindados e uma, da mesma forma fugindo do tema, de um helicóptero. Além das matérias do tema existe uma seção muito interessante chamada School of Techniques (escola de técnicas) que aborda técnicas especificas, como para-lamas danificados e rodas danificadas, outra seção interessante é uma de fotos de veículos reais danificados, o que serve como um bom guia do que se deve obter com o uso das técnicas mostradas.

 

 

 

Conclusão.

As matérias são ricamente ilustradas mostrando o passo a passo das técnicas empregadas com imagens grandes e nítidas. Pintura metalizada, desgaste de cores, desgaste de materiais e várias outras técnicas são mostardas em diferentes abordagens, o que garante um grande gama de aprendizagem em cada número. Todo o texto é em inglês, o que exige um conhecimento básico da língua para que se tire o proveito máximo das matérias. No entanto são publicações focadas em imagens, com um mínimo de texto, o que garante um bom aproveitamento mesmo para quem não tenha qualquer conhecimento da língua inglesa.

Altamente recomendadas.

 

Agradecemos à AK Interactive o exemplar para review.

 alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum