Fotogravados e Máscaras Eduard para o Bristol Blenheim Mk.IF - 1/72 da Airfix
Escrito por Eduardo Mendes   
Ter, 05 de Julho de 2016 00:10

box

 

Introdução

Com o lançamento do novo kit da Airfix do Bristol Blenheim Mk.IF (versão de caça noturno do bombardeiro rápido britânico), a Eduard lança quatro conjuntos para que o modelistas exigente agregue ainda mais valor ao bom kit original. Vamos a eles:

 

73556 – Blenheim Mk.IF interior

Este conjunto compreende uma folha com mais de 40 peças fotogravadas (várias delas coloridas) para detalhar o interior do Blenheim Mk.IF. Temos peças para fazer os cintos de segurança do piloto e do artilheiro, alavancas para os assentos, um novo painel de instrumentos, bússola, pedaleiras, consoles laterais e detalhes para a metralhadora do artilheiro. O acabamento das peças é impecável, no tradicional padrão da Eduard, e certamente agregará bastante valor ao interior do Blenheim, que é bastante envidraçado e portanto bastante visível. Um ponto positivo é a cor revisada das peças em “verde interior” inglês, agora num tom mais próximo do real – um problema antigo dos fotogravados pré-coloridos da Eduard. As instruções podem ser acessadas neste link.

Recomendado para modelistas que queiram melhorar o já bom kit da Airfix e tenham alguma experiência com fotogravados.

73556 

 

72621 – Blenheim Mk.IF exterior

Este conjunto traz em uma folha mais de 80 peças em fotogravado para detalhar o exterior do Blenheim Mk.IF. Temos uma grande quantidade de portas de acesso em alto relevo, e mais detalhes para as pernas, caixas e portas do trem de pouso, para o motor e as antenas de radar – estas realmente bem mais delicadas que as oferecidas no kit. A aplicação das peças não parece ser muito problemática, a despeito do tamanho diminuto de várias das peças. As instruções em PDF podem ser acessadas aqui.

Recomendado para modelistas experientes com fotogravados que queiram adicionar mais valor ao Blenheim da Airfix.

72621 

 

72622 – Blenheim Mk.IF landing flaps

Tradicionalmente a Eduard oferece um conjunto de flaps em fotogravado para superdetalhar essa área bastante notável nos modelos de aviação. Este conjunto é a proposição da Eduard para o novo Blenheim 1/72 da Airfix, que por sinal oferece a opção de montagem com os flaps abaixados, só que em plástico e com detalhes bem menos definidos. Além das peças em fotogravado, algumas pequenas barras de plástico fino serão necessárias para completar os flaps, como indicam as instruções que podem ser baixadas aqui. Se adquirir o conjunto, não se esqueça delas!

Pela complexidade inerente aos flaps em fotogravado, esse conjunto só pode ser recomendado para modelistas com pelo menos alguma experiência com pequenas cirurgias no kit original e com trabalho em peças de metal. Mas certamente o efeito será muito bom no modelo acabado!

72622 

 

CX448 - Blenheim Mk.IF 1/72 masks

O nariz do Bristol Blenheim era composto de uma grande quantidade de painéis envidraçados, o que facilmente se transforma em um grande transtorno para o modelistas, especialmente na escala 1/72. Mascarar as dezenas de janelas é um trabalho grande e muitas vezes ingrato, pois uma única falha pode arruinar o acabamento de um modelo de outra forma impecável. Essas máscaras são uma verdadeira “mão na roda” para modelistas de todos os níveis, facilitando sobremaneira esta fase do acabamento do modelo e conferindo exatidão nessa área tão crítica. Altamente recomendado, praticamente essencial!

As instruções para esse conjunto podem ser acessadas neste link.

 cx448  lay

 

 

Agradecemos à Eduard pelo envio dos exemplares para review

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum