F6F-3 'Hellcat' Weekend Edition - Eduard 1/48 (Cod 8433)
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 22 de Junho de 2009 00:00
  

Eduard 8433

O F6F sempre teve pouca atenção do modelismo em geral, um caça coma aparência meio esquisita, em nada lembra as linhas aerodinâmicas do P-51 ou do P-38 e nem mesmo tema as pinturas mais vistosas do P-47, no entanto foi provavelmente o caça americano mais bem sucedido da segunda guerra. Projetado para substituir o F4F, o F6F conseguia de forma muito equilibrada reunir poder de fogo, grande resistência estrutural, manobrabilidade e simplicidade de manutenção tudo isso com um grande motor radial de 2000 HP.

O kit da Eduard é mais uma vez uma versão weekend, a ideia é oferecer um modelo de excelente qualidade por um preço bastante competitivo. Para este fim varias simplificações foram feitas. Não existem qualquer itens de resina o phototoetch. O folheto de instruções é menor, em papel comum e apenas em preto e branco. As vistas coloridas, com a indicação das cores, está colocada na lateral da caixa. Todas as árvores, excetuando-se as transparências vêm num mesmo saco plástico.


As transparências são de excepcional qualidade, cristalinas e muito finas.

O restante do modelo é injetado em um plástico ocre com linhas de painel e rebites finamente gravados, mais uma vez a Eduard mostra excepcional desempenho neste quesito. Os pontos de junção das peças com as arvores são finos e tanto menores quanto menores são as peças. Além disto não consegui encontrar uma única marca de injeção. A peças tem detalhes muito finos e muito bem definidos.

No kit são fornecidas peças para se montar o F6F-3 tanto na versão inicial quanto na final, para isto vem dois tipos de mastro de antena de duas coberturas para o motor. No entanto, como é praxe nas versões weekend, é fornecida apenas uma versão de marcações.

Possíveis versões que podem ser montadas com esse kit:

F6F-3 Early: Mastro da antena deitado pra frente, flaps de exaustão na parte baixa do cowling.

F6F-3 late: Mastro da antena reto, flaps de exaustão da parte baixa do cowling deletados.

Na caixa, temos as duas opções de cowling e as duas opções de antenas.

E aqui o avião escolhido pela Eduard como arte da caixa: Lt. Willian Moseley. Abateu 2 Zeros e mais um provável em 19 junho de 44, em batalha sobre Iwo Jima. O seu Hellcat voltou tão detonado para o Yorktown que teve de ser jogado no mar. Daí o tenente ganhou este aí, novinho!


"00" também conhecido como "Double nuts", Cdr. James H. Flatley Jr., Comandante do Grupo Aéreo do USS Yorktown. 6 de maio de 43. A foto disponível deste avião mostra ele bem novinho após seu primeiro pouso no Yorktown.

Conclusão:

O kit é muito bem injetado, e todos os detalhes têm excelente qualidade, altamente recomendado.

Obrigado Eduard pelo exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum