Mirage IIIC "Weekend" - 1/48 - Eduard # 8496
Escrito por Amilcar "Mobi" Mesquita Jr.   
Seg, 22 de Fevereiro de 2016 00:10

alt

Eduard # 8496

O Mirage IIIC, da fábrica francesa Dassault, é um caça interceptador de assento único e turbina única, uma Atar 09B. Equipado com um radar Cyrano Ibis é preparado para atuar em qualquer condição climática. O Mirage IIIC foi o primeiro modelo da família Mirage a ser produzido em escala, foram produzidas 95 unidades para a Força Aérea Francesa, com o primeiro vôo sendo realizado em julho de 1961. Estava armado com dois canhões de 30 mm (DEFA) montados na barriga, próximos às entradas de ar da turbina, possuia três pilões sob a fuselagem, dois pilões sob as asas e dois na ponta das asas. Podia carregar mísseis ar-ar AIM-9B e Matra 550 Magic e misseis guiados a radar Matra 530.  

alt

Dando seguimento ao novo padrão das versões "Weekend" da Eduard, que agora trazem decalques para duas opções de pintura, a marca tcheca reedita duas belíssimas pinturas de esquadrões franceses da primeira edição do seu Mirage IIIC - 1/48, são elas:

- Mirage IIIC, No. 92, EC 02/010, Seine, Armée de ľAir, BA 120 Cazaux, April 1976;
- Mirage IIIC, No. 87, EC 03/010 Vexin, Détachement Air 188, Armée de ľAir, Djibouti, Oktober 1984.

O modelo do Mirage IIIc da Eduard, apesar de antigo, é totalmente em baixo relevo, linhas finamente representadas, assim como o rebitamento da fuselagem,   proporcionando uma montagem sem grandes problemas de encaixa e com um excelente resultado final, sem a necessidade de grande experiência do modelista.

Acompanhando esta reedição, a Eduard lançou um conjunto de fotogravados específico para o assento ejetável do Mirage IIIC, Mirage IIIC Ejection Seat - 1/48 # 49734, e também dois conjuntos de cintos de segurança para o modelo, Mirage IIIC Seatbelts FABRIC - 1/48 # 49089 e Mirage IIIC Seatbelts SUPER FABRIC - 1/48 # 49090.

Os decalques que acompanham o modelo são de ótima qualidade, a impressão de alta resolução, representa perfeitamente as inscrições. Como já verificado em outros reviews de montagem, os decalques da Eduard são finos, pefeitamente opacos e soltam-se da folha rápidamente após banhado em água morna. Fáceis de manipular durante a aplicação, não são quebradiços e aderem com perfeição.

alt

O manual em papel sulfite, formato A4, agora é impresso em cores, possuindo 16 páginas, com o mapa das árvores do modelo, instruções detalhadas da montagem, os esquemas das duas opções de pintura oferecidas, com os código das tintas acrílicas/lacas das séries Aqueous, Mr.Color e Mr.Metal Color, da marca japonesa Gunze.

alt alt alt alt

Dando continuidade a nova série de modelos da linha "Weekend", que agora vem em um novo padrão de arte das caixas e duas versões de pintura, esse novo kit, confirma a qualidade do material oferecido pela marca tcheca e reedita um antigo sucesso de vendas. Recomendo tremendamente para modelistas de todos os níveis apaixonado nas belas linhas dos caças franceses modernos!

 

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum