Família Mustang - ICM 1/48 (parte 3)
Escrito por Nelson Rapello   
Qui, 13 de Novembro de 2008 00:00

 


Kits Derivados:

Os dois kits a seguir são na verdade o mesmo kit do P-51B com outras embalagens. São compostos exatamente pelas mesmas peças com exceção da árvore das figuras que não é fornecida em ambos os casos e também dos decalques que são diferentes. Sendo por essa razão os seus preços de venda menores que o do P-51B. Quanto as demais informações acima são todas válidas para ambos os kits.

MUSTANG P-51C - ICM 1/48

 

Observações:

O manual de instruções é o mesmo do P-51B e do Mustang Mk.III e indica apenas como diferença entre as versões o uso ou não do escapamento com carenagem. A folha de decalques é composta por duas versões, ambas com o canopi Malcolm Hood. Sendo que infelizmente na versão do Major J. Howard, "Ding Hao!", dois erros foram cometidos: O contorno das letras está em vermelho quando deveria ser amarelo e as marcações de vitórias sobre aviões alemães estão representadas por cruzes balcânicas no lugar das suásticas que haviam no avião real.


 

MUSTANG Mk. III - ICM 1/48

 

Observações:

Nessa versão inglesa do Mustang, infelizmente a ICM não incluiu o manche padrão da RAF em forma de argola. No decalque estão previstas duas versões de Mustang Mk.III com o característico canopi Malcolm Hood, apesar das cores das marcações estarem razoavelmente corretas, no meu exemplar os discos centrais dos cocares vieram fora de centro.

Conclusão:

Os três kits da ICM (P-51B, P-51C e Mk.III) são externamente idênticos ao P-51B da Tamiya, sendo que depois de montados e pintados é praticamente impossível distinguí-los deste. As eventuais falhas resultantes do processo de cópia das peças são relativamente poucas e de muito fácil reparo. Quanto aos erros do interior da cabine, estes também existem nos kits da Tamiya e Accurate, sendo o mais indicado para todos eles a substituição por um set de resina. A única dificuldade a mais que os kits da ICM possuem é a ausência dos pinos guias, o que complica um pouco o fechamento da fuselagem e das asas. Portanto eles são uma atraente opção de menor custo ao kit da Tamiya e com um resultado final praticamente idêntico ao deste.

Links:

Família Mustang ICM 1/48 parte 1

Família Mustang ICM 1/48 Parte 2

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum