Airco DH.2 - Eduard 1/48 Profipack Edition
Escrito por Edson Alves   
Ter, 29 de Dezembro de 2015 00:00

Item 8094

 

O DH.2 foi um caça britânico com propulsão 'pusher' (empuxo por uma hélice traseira) - até que os ingleses desenvolvessem seu próprio mecanismo de sincronismo entre metralhadora e hélicer, esse tipo de propulsão era a predominante na RFC (Royal Flying Corps).

Entrou em operação em 1915, e formou o primeiro esquadrão operacional da Royal Flying Corps feito únicamente de caças monoplace, e formou alguns ases como Lionel Rees, que recebeu uma Victoria Cross ao, em 1 de julho de 1916, enfrentar com seu DH.2 uma formação de 10 aviões alemães, abatendo dois deles.

O KIT:

A já conhecida versão 'profipack' da Eduard sempre traz kits com excelentes complementos de detalhamento, e nesse caso são: Conjunto de fotogravados para detalhamento, máscaras de pintura e decais para  4 versões diferentes.

A injeção do kit é excelente, permitindo detalhamentos como a costura da lona da fuselagem e as nervuras das asas e cauda. Conta ainda com um providencial conjunto de máscaramento para auxiliar a pintura das rodas e fuselagem.

 

Outro detalhe muito bom é a metralhadora Lewis e seus vários tambores de munição, muito bem representados.

 

O motor Gnome também tem bom detalhamento, e conta ainda com duas opções de hélices (bipá e quadripá), para serem usadas de acordo com a versão escolhida.

 

O set de fotogravados  representa fitas de munição, cinto de segurança e detalhes da cabine e do motor, entre outras coisas. Com certeza irá enriquecer em muito o modelo.

 

Os decais são muito bons, com ótimo registro, pequena espessura e o mínimo de filme. Permitem fazer uma das quatro versões:

  1. DH2, serial 6011 No. 24 Squadron RFC, France 1916.
  2. DH2, serial 7851, No 32 Squadron RFC, “C” Flight, France 1916.
  3. DH2, serial 5998, Capt. John Oliver Andrews, No. 24 Squadron RFC, France, 1916.
  4. DH2, serial 5967, Robert H.M.S. Saundby, No. 24 Squadron RFC, “A” Flight, France, July 1916

 

As instruções são detalhadas, e dão foco especial na aplicação dos fotogravados

 

 

OVERTREES:

Você adorou montar o kit? Gostaria de montar outra versão, e tem decais sobrando? O quê fazer? Para isso a Eduard tem a série 'overtrees'! A Eduard lança regularmente seus kits em uma versão 'pelada', ou seja, só o kit, sem decais ou outro tipo de acessórios, à um preço reduzido - isso é um overtree! E ela já lançou a versão overtree do DH.2, assim como o conjunto de fotogravados. Duas ótimas opções para aumentar as possibilidades.

DH-2 Overtrees

DH-2 Fotogravado

 

Agradecemos à Eduard pelo modelo deste review

alt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum