Conjunto para T-2C Buckeye - Eduard - 1/72
Escrito por Henrique Castro   
Seg, 21 de Dezembro de 2015 00:00

alt

Conjunto para T-2C Buckeye - Eduard - 1/72

T-2C Buckeye interior - SS534

T-2C Buckeye - 73534

T-2C Buckeye (Mask) - CX423

Em 2015 a empresa Sul-Coreana, Wolfpack lançou o T-2C Buckeye na escala 1/72. Trata-se de um kit de ótima qualidade, trazendo uma injeção moderna para a montagem desse jato treinador da US Navy. Agora, o modelista conta também com acessórios lançados pela Eduard para alcançar uma montagem ainda mais completa desse belo avião. São dois tipos de fotogravados e uma folha de mascaramento que iremos observar a seguir.

 

T-2C Buckeye interior - SS534 Clique aqui para acessar o produto.

Esse fotogravado apresenta um conjunto de melhorias para o cockpit biposto do Buckeye. Com partes coloridas e com a conhecida qualidade de detalhes oferecida pela Eduard. O cockpit, como vem na caixa do kit, não é ruim para uma montagem básica, contando com um par de acentos razoáveis, mas sem cintos, relevos nos painéis laterais e decais para compor os instrumentos. No entanto, para um montagem mais exigente e com o canopy aberto, que é a tendência de escolha da maioria dos modelistas, o fotogravado da Eduard é sem dúvida um acréscimo que enriquece bastante a montagem, levando em conta que no T-2 o interior fica muito visível.

O fotogravado oferece painéis frontais e laterais, pedais para o leme, manetes do motor, cintos e outros complementos para os assentos, estrutura onde entra o atuador da capota, além de outras melhorias.

Clique aqui para acessar o PDF com as instruções.

alt alt alt alt

 

T-2C Buckeye - 73534 - Clique aqui para acessar o produto.

Esse conjunto, mais completo que o anterior, oferece duas folhas de fotogravados. Uma delas para o cockpit, idêntica a que foi apresentada acima, e a outra para detalhar partes externas. Esse conjunto é indicado para o modelista que busca uma montagem ainda mais detalhada, contando com melhorias para várias partes além do interior, como trem de pouso, tampa para as tomadas de ar da turbina, detalhes para o gancho de pouso, porão de rodas, entre outros.

Clique aqui para acessar o PDF com as instruções.

alt alt alt alt

 

 T-2C Buckeye (Mask) - CX423Clique aqui para acessar o produto.

Apesar das linhas simples do canopy do T-2C Buckeye, a máscara para sua pintura é uma facilidade que sempre agrada. Como de costume, o mascaramento atende também a pintura das rodas. 

Clique aqui para acessar o PDF com as instruções.

alt alt

 

 

Conclusão:

O T-2C Buckeye - 1/72 da Wolfpack é um kit que possibilita um bom resultado mesmo sendo montando direto da caixa, porém, o conjunto da Eduard completa muito bem o kit, com destaque para as melhorias do interior do cockpit, porões de rodas e trens de pouso. Os detalhes oferecidos e a facilidade para o mascaramento são atrativos e de excelente qualidade. Recomendado. 

 

Obrigado a Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum