Sd.Pkf.122 w/UE trailer - Bronco 1/35
Escrito por Edson Alves   
Qui, 19 de Novembro de 2015 00:20

Panzerkampfwagen II (fI) Sd.Kfz.122 w/UE trailer

Bronco Models - 1/35 CB35090

 

Este tanque foi uma versão lança-chamas do Panzer II, que teve 90 unidades fabricadas ao longo do período de 1940/1941.

Posuía como armamento dois lança-chamas frontais, cada um com seu próprio tanque de combustível, e para sua auto-defesa uma metralhadora na torreta e lançadores de granadas fumígenas nas laterais.

Foi utilizado na Operação Barbarossa (a invasão da União Soviética), e ao final de 1941, as unidades sobreviventes foram recolhidas de volta à Alemanha e convertidas para o canhão auto-propulsado Marder II.

O kit 

São 15 galhas moldadas em plástico cinza claro, mais uma de transparências e uma em vinil, todas sem rebarbas e embaladas individualmente em sacos plásticos. As peças são muito bem produzidas, com ótimo detalhamento e acabamento, inclusive algumas são tão finas que chegam à ser translúcidas!

As esteiras do tanque são individuais (link-by-link), o que dá mais trabalho mas apresenta um aspecto muito mais fiel ao original. Já o trailer possui as suas esteiras em seções (link-by-lenght), por se tratar de um conjunto menor, mas são muito bem detalhadas.

O complemento legal deste kit é o reboque, usado para carregar combustível extra para o tanque e os lança-chamas. Esta carga vem em uma árvore separada, produzida pela parceira Lion Roar, de excelente qualidade, e dá um charme especial ao veículo após montado.

Dois detaques do kit - o reboque, muito bem feito e detalhado, e o que é melhor - eu uma peça única, e as várias borboletas que são colocadas do casco, que dão um efeito especial, mas devem dar muito trabalho para serem colocadas!!!

Os PE's que acompanham o kit são muito bons, e darão um excelente detalhamento ao conjunto.

As transparências do kit (faróis, visores de escotilhas) também são muito bem produzidas, sem deformações ou opacidade.

Os decais tem bom registro e espessura, e oferecem opção para 5 veículos diferentes (todos com o mesmo padrão de pintura - panzer grey):

  • Pz.Abt (F) 100 on the Franco Belgian border during 1940/41
  • Pz.Abt (F) 100 in Russia in 19412 Kompanie
  • Pz.Abt (F) 101 in East Prussia, just prior to the invasion of Russia
  • Pz.Abt (F) 100 as part of Guderian's forces in Russia in 1941 (dois veículos da mesma unidade, mas com nrs. de identificação diferentes)

O manual de montagem é simples, mas bem ilustrado, detalhando cada etapa de montagem no modo 'explodido' (o que às vezes atrapalha um pouco...).

Para finaliza, como um brinde, a Bronco colocou na caixa uma folha com a ilustração da caixa, para aqueles que desejarem transformá-la em um poster ou algo do gênero. Não sei se a Bronco fará isso com seus próximos lançamentos (os kits que tenho deles não possuem este mimo), mas é uma idéia bem legal.

 A Bronco fez um ótimo trabalho com esse kit, não só pela sua confecção, mas por ter escolhido um veículo interessante mas que não mereceu muita atenção por parte de outros fabricantes. Altamente recomendado para quem gosta de militaria alemã.

 

Obrigado HobbyEasy pelo envio deste kit para review !

Hobby Easy

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum