Spitfire camo scheme B - Express Mask Eduard EX472
Escrito por Eduardo Mendes   
Sex, 25 de Setembro de 2015 00:00

a

Spitfire camo scheme B - Express Mask Eduard EX472

 

Como vários aviões britânicos do período, os Spitfires tinham um padrão de camuflagem bastante rígido, normalmente aplicado nas fábricas com o auxílio de grandes máscaras que garantiam a uniformidade da sua aplicação. Inicialmente, para "quebrar" um pouco a padronização, os aviões recebiam dois "esquemas" de pintura, uma a imagem especular do outro, denominados "A" e "B".

 

145

Esquemas "A" e "B" de camuflagem. Um é a imagem especular do outro.

 

Antenada com a demanda do mercado e dispondo da tecnologia adeuqada, a Eduard lança uma série de máscaras para facilitar a aplicação da camuflagem, inicialmente em aviões como o Hurricane e Spitfire, nas escalas 1/72 e 1/48. Este conjunto de máscaras permite fazer a camuflagem esquema "B" para os Spitfires 1/48, e é aplicável para spitfires Mk.I e II, basicamente. O novo kit do Mk.I da Airfix é o destinatário ideal para esse conjunto. 

Basicamente o que temos é uma folha de papel para máscaras (semelhante à "fita tamyia") pré-cortada, bastando retirar as máscaras e aplicá-las conforme as instruções. Mais fácil, impossível. Você pode conferir as instruções deste conjunto neste link.

b

 

4

 

12

 

 

Conclusão

Esta linha de produtos é muito bem vinda pois facilita bastante a vida do modelista premitindo camuflar o seu modelo com máxima autenticidade e o mínimo de trabalho.

Recomendado!

 

Agradecemos à Eduard pelo exemplar deste review.

alt

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum