Eduard BigEd Spitfire XVI 1/48 (BIG49133)
Escrito por Eduardo Mendes   
Qui, 17 de Setembro de 2015 00:50

c

Eduard BigEd Spitfire XVI 1/48 (BIG49133)

Ainda acompanhando o recente lançamento do seu Spitfire Mk.XVI na escala 1/48, a Eduard agora oferece três conjuntos de acessórios em fotogravado para detalhar ainda mais este fantástico kit em um único pacote com preço reduzido.

Esses conjuntos, lançados anteriormente em separado, já foram avaliados por nós anteriormente. Para sua comodidade, repetimos aqui a nossa análise destes três bons itens:

 

49725 – Spitfire Mk.XVI 1/48

Uma folha de fotogravados que traz alguns detalhes adicionais para uma unidade dos Spitfires que podem ser montados a partir do kit 1198 da Eduard. A folha praticamente repete o já oferecido para o Mk.IX e para o Mk.VIII em edições anteriores (49660 e 49708). A novidade neste conjunto para o Mk.XVI é a adição de duas peças para substituir o “roll bar” que protege a cabeça do piloto em caso de capotagem e que vêm no kit 1198 em plástico.

Boa parte do que é oferecido para o cockpit é pouco visível e/ou agrega pouco valor ao que vem no kit, podendo ser feita em scratch com pouco trabalho. Alguns outros detalhes são oferecidos para fazer por exemplo as faces dos radiadores das asas e as suas aletas que modulam a sua ventilação. São peças muito boas e bem detalhadas, mas via de regra o que o kit oferece já é bastante satisfatório.

As instruções podem ser acessadas neste link.

 

 20


48849 – Spitfire Mk.XVI Landing Flaps 1/48

Uma coisa que praticamente não mudou nos Spitfires foram os flaps. Bastante eficazes na tarefa básica de permitir menores velocidades de pouso, eles tinham acionamento pneumático e eram trazidos de volta à posição recolhida por meio de molas. Assim, em “repouso” os flaps dos Spitfires ficavam recolhidos. Alguns modelistas gostam de superdetalhar essa área, porém, e a Eduard oferece esta folha de fotogravados para permitir exibir os flaps na posição “arriada”.

Simples assim, esta folha traz os mesmos componentes que os conjuntos 48765 e 48834 para os Spitfires das séries IX e VIII, respectivamente. Você pode acessar as instruções aqui.

 

 fl1

48850 – Spitfire Mk.XVI Surface Panels 1/48

Outro lançamento para os fãs do superdetalhamento, este conjunto de fotogravados oferece uma miríade de tampas para praticamente todos os painéis removíveis do Spitfire. Para facilitar o trabalho de modificação, gabaritos também são oferecidos para guiar a abertura dos recortes correspondentes nas asas e fuselagem. Este conjunto é basicamente o mesmo oferecido sob o código 48766 para o Spitfire IX – a diferença é somente nominal, pois as peças são as mesmas. Você pode acessar as instruções aqui.

 

 sp1

 

Conclusão

Por um preço reduzido em comparação à aquisição dos três conjuntos em separado, esta edição BigEd permite ao modelista exigente agregar bastante valor ao já excelente kit do Spitfire XVI da Eduard com economia. Recomendado!

 

Agradecemos à Eduard pelo exemplar deste review.

alt

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum