T-64VB Modelcollect 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Seg, 07 de Setembro de 2015 11:15

 

UA72023

 

Os T-64/T-80 foram uma família de veículos blindados soviéticos, onde se tentaram introduzir as novas tecnologias em desenvolvimento na URSS durante os anos 60, com o objetivo de garantir que a URSS teria o mais sofisticado carro de combate no teatro de guerra na Europa. Uma das mais distintas características do T-64, era o seu novo sistema de suspensão, com seis pequenas rodas, bastante diferente do que até ali tinha sido comum desde T34 até o T-62. O tanque também possuía um sistema de carregamento automático, que reduziu a tripulação para apenas 3 homens. O T-64 é na prática o carro de combate que posteriormente resultou no T-80, (embora também tenha influenciado o T-72) e foi o principal e mais sofisticado carro de combate soviético durante o final dos anos 60 e anos 70. O T-64BV incorporou a blindagem reativa Kontakt-1 e o lançador de granadas de fumaça de 81mm. (fonte, texto e foto, wikipédia)

 

 

 

A Modelcollect é um fabricante recente de militaria 1/72 dedicado principalmente a militaria moderna Russa. Em sua linha se encontra quase todas as variantes dos principais tanques russos.

O modelo vem numa embalagem de boa qualidade e impressiona pela quantidade de peças. A injeção é de excelente qualidade, sem falhas e com detalhes muito nítidos, quase sem marcas de ejeção. Como o fabricante se dedica a cobrir uma grande variedade de versões de um mesmo veículo existe um grande número de partes extras e o casco tem diversos recortes para se usar peças para diferentes versões. A esteira DS, como os outros da série é de ótima qualidade. O DS é uma espécie de estireno flexível que tem as características do Vinyl, mas que pode ser colado no modelo usando o mesmo tipo de cola usada no resto do modelo, isto facilita muito a montagem.

 

 

 

Acompanha o conjunto uma folha de fotogravados de ótima qualidade, com grelhas e outros detalhes, que vem protegida por um filme plástico em ambas as faces. Retirado um lado da proteção é possível cortar as peças sem que elas acabem voando, já que o filme tem uma cola suave. Uma ótima iniciativa.

 

O manual de instruções é bem impresso com desenhos claros. Existe apenas uma indicação de cores sem qualquer orientação sobre a colocação dos decais.

 

A folha de decais, com impressão de boa qualidade, é genérica e comum a vários modelos do fabricante, fica a cargo do modelista a pesquisa sobre o que, e onde usar.

 

 

 

Conclusão

O modelo é de ótima qualidade, muito superior aos concorrentes do mercado em termos de detalhes, acessórios e acabamento geral, peca apenas na falta de informações do manual. Quem aprecia militaria moderna russa na 1/72, precisa conhecer estes modelos, altamente recomendado.

 

Agradecemos à Modelcollect o exemplar deste review

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum