Stynylrez - Primer acrilico da Badger
Escrito por Augusto Versiani   
Dom, 23 de Agosto de 2015 16:49

 

Já faz algum tempo venho procurando uma alternativa aos primers diluídos com thinner automotivo como o Mr Surfacer 1200. Testei alguns produtos, mas nenhum deles oferecia as mesmas vantagens, cobertura opaca em camada fina, bem lisa e de fácil lixamento. Depois de ouvir falar do novo primer da Badger resolvi testar.

O Stynylrez (o nome, eu presumo, faz referência ao fato de se poder usar tanto em Estireno, Nylon ou Resina. Mas posso estar errado.) O produto é vendido em três cores, branco, cinza e preto, e cada cor pode vir em frascos de 60, 120, 493 ou 946 ml.

Para este teste foi usado o conjunto de 3 frascos de 120 ml nas três cores.

O produto é bastante espesso e a recomendação é que se use direto do pote com um aerógrafo de bico no mínimo 0,50. Não tive problema em usar assim, o tanque branco foi coberto desta forma, mas preferi diluir o produto nos testes seguintes, para usar em aerógrafos com bicos 0,2 e 0,3. O produto dilui muito bem com álcool isopropílico (segundo o rotulo pode ser diluído com água). Diluído deu excelente cobertura, o acabamento é muito liso, sem falhas e completamente opaco. O rotulo fala em um acabamento bem fosco (ficou assim quando usado direto do pote), mas com o AIP obtive um resultado levemente acetinado, que me agradou mais.

 

 

 

Como diz o rotulo a cobertura é muito rápida, uma ou duas passadas com o aerógrafo já é o suficiente para uma cobertura sólida. Outra característica, descrita no rótulo, e que pude comprovar é a propriedade autonivelante. Depois de encharcar um local, propositadamente, foi só esperar alguns minutos para o produto secar completamente liso. Este processo pode ser apressado soprando apenas ar, com o aerógrafo, sobre a superfície úmida.

 

 

O lixamento foi fácil, o produto seco não solta lascas, como acontece com outros primers acrílicos, ficando em forma de pó. Usando pouca pressão é possível retirar o primer sem afetar muito a camada inferior.

 

 

Conclusão

Um excelente produto, fácil de aplicar, cobertura rápida em uma ou duas camadas, seca ao toque em alguns segundos e pode ser lixado (depois de curado) sem problemas. Quem, como eu, procura um primer para se livrar dos thinners automotivos, acabou de encontrar.

 

Obs. Este produto foi comprado pelo autor.

 

 

 

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum