VK 18.01 Flyhawk 1/72
Escrito por Augusto Versiani   
Ter, 11 de Agosto de 2015 19:29

Flyhawk FH 3006

 

O Pz.Kpfw I Ausf f (VK18.01) foi concebido como veículo de apoio a infantaria, sua blindagem frontal, com 80mm de espessura, era suficiente para que ficasse imune a praticamente qualquer arma antitanque da época. Do lote inicial de 260 unidades apenas 30 foram produzidos, a maioria ficou servindo em escolas de blindados e cerca de 8 unidades participaram de combates no front russo.

 

A Flyhawk que já tinha lançado um excelente Ft-17 nesta escala, agora inova com um veículo muito pouco conhecido. A qualidade do kit começa pela embalagem, uma caixa pequena e resistente. No seu interior encontramos tido bem acomodado e protegido por espumas, não me lembro de ter visto outra embalagem com a qualidade desta.

 

 

 

O manual colorido, impresso em papel de excelente qualidade, traz ao passo a passo em etapas muito bem ilustradas que não deixam dúvida quanto a montagem. No verso tem as quatro vistas em cores das 2 versões oferecidas.

  • Front oriental, 1º regimento panzer, 1943
  • Front oriental, 2ª companhia de polícia panzer, primavera de 1944

 

 

 

 

A qualidade de injeção é excepcional, os detalhes são nítidos e sem falhas. Suspensão, ferramentas, caixas, rodas, metralhadoras, tudo muito bem representado. O sistema de rodas é apresentado em conjuntos interligados o que facilita a montagem, as peças de ligação não ficam visíveis no modelo pronto. As esteiras em segmentos longos e links avulsos, é muito bem representada e existem peças suficientes para se dar o caimento adequado. Como acessórios extras uma folha de fotogravados trás as grelhas do motor, alças de erguimento da torre, proteção para as metralhadoras, proteção do escapamento peças para se substituir os periscópios injetados caso se deseje. Uma linha e alças avulsas são fornecidas para se substituir os cabos de aço injetados, caso se queira faze-lo. O modelo ainda tras uma pequena base de pael com simulação de um pavimento em pedras. Um curiosidade é que as arvores das peças pequenas foram feitas de forma que possam ser encaixada entre si.

 

 

 

O modelo inclui ainda duas figuras da Caesar miniatures, muito bem detalhadas para a escala.

 

 

 

Os decais são bem impressos, sem falhas e com o filme fino.

 

 

Montagem

A montagem foi muito fácil, o encaixe das peças é muito bom e os fotogravados de excelente qualidade. Vale notar que o plástico é muito macio e pode reagir exageradamente a colas mais fortes. A montagem das esteiras foi o único ponto problemático. O fechamento, mesmo seguindo as instruções quanto ao número de links, requereu alguns ajustes.

O passo a passo da montagem pode ser visto neste link

 

 

 

Um excelente modelo de um veículo pouco usual, poucas vezes montei algo tão bom nesta escala.

 

 

 

Agradecemos a Flyhawk pelo exemplar usado nesse review

alt

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum