NATO Fighter Eduard 1/48
Seg, 08 de Junho de 2015 00:10

http://www.aprj.com.br/photo/Aviacao%20148/NATO%20Fighter%20Eduard%201196/natofighter_01_zpsyplbylzh.jpg

 

NATO Fighter 1/48

Eduard 1196

 

Lançado recentemente pela Eduard, o NATO Fighter nada mais é do que o F-104 da Hasegawa com nova roupagem e acessórios. A Eduard como sempre agrega um ótimo valor ao modelo ao incluir na caixa os seus e nesse caso temos uma folha de fotogravado para os paineis do avião, além de um jogo de assentos e máscara para pintura.

Folha de Fotogravado

alt alt alt

 Acessórios de Resina

alt alt alt alt alt

O modelo que é um Hasegawa apresenta linhas de baixo relevo e bons detalhes em toda a sua extensão e mesmo sendo um molde não tão novo, não apresenta sinais de desgastes da forma com aquelas horríveis rebarbas e falta de registro na injeção das peças.

m m m m
m m m m

A transparência possui é muito boa e possui um alto grau de visibilidade não apresentando aquele efeito opaco ou de distorção como é comum em alguns modelos já com certo tempo de vida.

http://www.aprj.com.br/photo/Aviacao%20148/NATO%20Fighter%20Eduard%201196/natofighter_10_zps1k8ghj98.jpg

 

A folha de decal não possui erros de registro e parece possuir um filme muito fino nos decais. Apresenta 05 possíbilidades de pintura e além da folha com as marcações referentes a cada aeronave do modelo, há ainda uma outra folha somente com os datas usados na aeronave.

http://www.aprj.com.br/photo/Aviacao%20148/NATO%20Fighter%20Eduard%201196/natofighter_11_zps1j5urq8z.jpg

http://www.aprj.com.br/photo/Aviacao%20148/NATO%20Fighter%20Eduard%201196/natofighter_12_zpsltyjdjfh.jpg

 O modelo possui bons detalhes e com peças bem refinadas e bom acabamento. Os detalhes são bem finos como já é comum em modelos da Hasegawa.

 d  d  d
 d  d  d

A instrução é no padrão Eduard, bem feita, clara em cada etapa de montagem e não deixa dúvidas sobre a utilização de cada item, pricilpalmente em relação a utilização dos acessórios que foram incluídos no modelo.

i i i i i

Essa versão do NATO Fighter embalada pela Eduard apresenta cinco possibilidades de pintura e marcações para o F-104. Sendo três camufladas com o padrão usado pelos americanos durante a guerra do Vietnam e duas monocromáticas. Temos versões para Noruega, Turquia, Holanda, Canadá e Bélgica.

 

i i i i i

 

Conclusão: É um excelente modelo e que com a embalagem da Eduard, recebeu novos acessórios e opções de pintura. Vale em 100% a sua aquisição.

 

Obrigado à Eduard pelo envio do exemplar para review!

alt

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum