Tintas acrílicas Homa (Xoma)
Escrito por Augusto Versiani   
Ter, 19 de Maio de 2015 00:10

Tintas Homa

 

As tintas Homa (Xoma), são tintas acrílicas fabricadas na Ucrânia e abrangem uma série de temas interessantes. Os conjuntos que recebemos são para aviões modernos russos se para blindados russos da 2ª guerra.

A primeira dificuldade com o produto é a falta de qualquer explicação escrita que não esteja no alfabeto cirílico. A única coisa escrita em inglês informa que são tintas acrílicas e para modelos.

Tentei a diluição com alguns produtos mais comuns, álcool, álcool isopropílico e alguns solventes de tintas similares, sem sucesso. Só obtive bom resultado diluindo a tinta com Veja Vidrex. Com este diluente a tinta flui bem, dando uma cobertura rápida (boa opacidade) e bastante lisa. A resistência a abrasão quando aplicada diretamente sobre o plástico foi baixa, o que torna essencial o uso de algum primer.

Sendo uma tinta acrílica e provável que também funcione bem com água, mas como considero que água não é um bom diluente para pintura com aerógrafo não fiz este teste. No entanto é certamente uma tentativa a se fazer.

As cores me pareceram bastante convincentes e as embalagens, com 12 ml, de boa qualidade.

A principal vantagem destas tintas é certamente o preço, os conjuntos de 4 cores (potes de 12ml) podem ser comprados na Hobbyterra por U$ 2,80 e as cores individuais (potes 16 ml) por U$ 1,00. Por não serem inflamáveis podem ser enviadas por via área sem problemas.

No teste rápido que fizemos a tinta demonstrou ter boa qualidade e com o baixo preço de custo é certamente um item a ser considerado. Além disso a Homa tem uma extensa gama de cores russas, cores que poucos fabricantes têm, muito menos com esta variedade.

 

 

 

 

 

Teste de aplicação

 

Conclusão

Certamente um produto que vale ser testado.

 

Agradecemos a Hobbyterra pelo exemplar deste review.Imagem

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum