Honda RC166 GP Racer - Tamiya 1/12
Escrito por Carlos Queiroz   
Seg, 15 de Março de 2010 00:00
 

N° Catálogo: 14113


Histórico:

As estatísticas dizem tudo o que você precisa saber sobre como esta moto foi grande. Nas mãos de Mike Hailwood essa moto tinha um equilíbrio perfeito, sendo assim o vencedor das 10 de 10 corridas de 1966 no Campeonato do Mundo de Series, assegurando à Honda o Campeonato de Fabricantes e Pilotos de 250cc por dois anos consecutivos. Hailwood também pilotou a moto de 250cc para a incrível vitória na categoria leve na Ilha de Man TT em 1966 para reivindicar um de seus 14 títulos.

A RC166 da Honda não é apenas uma das motocicletas de corrida mais bonitas de todos os tempos. O motor era uma jóia - o DOHC tinha seis cilindros em linha, com seis carburadores e uma transmissão de sete velocidades. Esta máquina especial transferia as 18.000 RPM do motor para a roda como num passe de mágica.

Esta moto mostra como aquele obscuro e fantástico fabricante japonês teria um impacto no mundo das motocicletas, e nesta revolução poria à si na cena das corridas de GP.

Link com mais fotos.


O modelo:

A caixa é bem ilustrada, e o manual segue o padrão TAMIYA, bem detalhado e explicativo. O kit é bem acondicionado dentro da caixa com todas as galhas embaladas em plásticos transparentes e manual e folheto no fundo com fotos coloridas.



O kit traz ainda um set de photoeched junto ao adesivo de ótima qualidade:



As peças são muito bem injetadas, e a qualidade dos detalhes promete uma plena satisfação na montagem.



Junto com os pneus vem um kit contendo uma mini chave tipo filipis e diversos parafusos e cabos para detalhamento do modelo.



O que mais me chamou atenção é que na maioria dos kits de motos os tanques e carenagens são injetados em duas partes, mas neste kit são feitos em uma peça só, dando uma facilidade no acabamento final.



Junto ao manual vem um folheto descrevendo o modelo em 4 línguas e reproduzindo fotos com detalhes do mesmo, e ainda umas dicas de posicionamento dos adesivos.



Conclusão:

O modelo traz todas as qualidades do kit Tamiya, e com um pouco de habilidade e tinta com certeza vai ser mais um lindo exemplar para a coleção.

 

Obrigado Luckymodel pelo envio do exemplar para review!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum