MIG-15bis dual combo 1/144 – Eduard 4442
Escrito por Alex Lima   
Seg, 25 de Maio de 2015 00:00

 photo 1_zps5vg2z2gi.jpg

MIG-15bis dual combo 1/144

EDUARD 4442

 

 O KIT

Este modelo possui as mesmas árvores de peça do modelo da Eduard 4441, porém destinado à montagem de dois exemplares do MIG-15bis, ou seja, o kit se constitui de 4 árvores de peças (2 x B e 2 x C), não possuindo a árvore “D” como no kit 4441. Possui, ainda, uma folha de decais, uma folha de máscaras para a pintura do canopy e rodas, e dois canopies em plástico transparente, além de um excelente folheto de instruções com 12 páginas, no já conhecido padrão Eduard. Todo material vem embalado em sacos plásticos do tipo “ziplock”.

 Há uma fina reprodução de detalhes na fuselagem e asas em baixo relevo, enquanto algumas carenagens de antenas encontram-se em alto relevo, e até o sistema de mira (gunsight) ASP-3N sobre o painel de instrumentos foi reproduzido junto a uma das seções da fuselagem!!! Os conjuntos de rodas e carenagens, amortecedores e porão de rodas impressiona pela riqueza de detalhes, muito superior ao que encontramos em alguns kits na 1:72 de outros fabricantes! No interior da tubeira é possível identificar que foram moldadas as palhetas do último estágio da turbina.

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

A reprodução da seção traseira na área do canopy, com 7 circunferências em alto relevo, foi uma tentativa louvável para a escala mas deixa a desejar quanto ao acabamento. Na aeronave padrão existem, na verdade, 7 furos na chapa metálica em 3 tamanhos diferentes, mais o trilho e o encaixe do “frame” da bolha do cockpit. Para os perfeccionistas e os que desejarem montar o canopy aberto, sugerimos substituir pela peça de PE do set da Brengun (144083) destinado ao Mig 15 da ATTACK.

 O cockpit foi moldado completo com painel, assento e manche numa “barca” para encaixar entre as duas metades da fuselagem. Pode-se detalhá-lo ainda mais com cintos, painel de instrumentos e quadrante de manetes já pintados, presentes no conjunto de detalhamento da própria Eduard (144007). Nesta "barca" encaixa-se a entrada de ar do motor, com excelente acabamento.

 Há opção para dois modelos de rodas para o trem principal, com ou sem carenagem, bem como dois modelos de tanque subalar são possíveis de serem montados. Todas as peças são finamente detalhadas para a escala. Os suportes, as bombas e a terceira versão de tanque subalar estão presentes na árvore de peças, tal qual no item 4441, porém não são utilizadas em nenhuma das aeronaves representadas na folha de decalques.

alt alt alt alt
alt alt alt alt

 

Não é possível identificar rebarbas no plástico ou marcas de injeção que possam ficar aparentes após a montagem. O nível de detalhamento é excepcional para a escala e por isso mesmo deve-se tomar um cuidado especial ao destacar as peças das árvores para não danificá-las.

alt

Além da ausência da árvore “D” pertencente ao Mig-15, a grande diferença deste kit para o set do Mig-15bis presente no Item 4441, é a folha de decais que possibilita reprodução de 5 aeronaves distintas, cada uma pertencente a um país operador diferente.

alt

 

Altamente recomendável e para os aficionados pela escala 1/144, este é um modelo imperdível em sua coleção.

 

Agradecemos a Eduard pelo envio do exemplar para review.

alt

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum