Fokker Dr I Weekend Edition 1/48 - Eduard 8492
Escrito por Di Stephano   
Sáb, 11 de Abril de 2015 19:13

 photo Dr1_Box_zpsa7zfsldv.jpg

Eduard 8492

Breve Histórico

Nos primeiros anos da primeira guerra mundial, a primeira guerra aérea, o título de melhor caça trocou de mãos muitas vezes com surgimento de novas tecnologias. Alemães, britânicos e franceses, mantinham seus engenheiros de aeronaves ocupados tentando sempre melhorar o desempenho destas para enfrentar o inimigo com alguma vantagem. Este foi o caso com o Sopwith Triplane. Esta aeronave era superior a qualquer outra alemã em manobrabilidade. Quando um Sopwith Triplane caiu nas mãos dos alemães, não demorou muito para a indústria aeronáutica alemã estudar este projeto e desenvolver o seu triplano.

Vários fabricantes alemãs tentaram empregar o conceito do triplano com algum sucesso mas somente a Fokker foi capaz de desenvolver um projeto eficaz. Surge então o Dr I A, que seria o triplano mais famoso da guerra.

 photo Dr1_02_zpsyqdvequ3.jpg  photo Dr1_03_zps1cagopmd.jpg

O Kit

O kit da Eduard continua a ser um dos melhores kits Fokker Dr.I na escala em 1/48 sendo esta mais uma reedição na forma de weekend, kit direcionado para modelistas que não se sentem confortáveis com kits multimídias ou por serem mais baratos. Porém estas novas edições weekend já vem com duas versões de decal e sintos autocolantes.

Em uma boa caixa em papelão duro, um saco plástico contendo 3 árvores em plático cinza escuro, folha de decal com duas versões, cintos auto adesivos e a instrução colorida em papel sulfite.

As peças são bem injetadas com pouca rebarba e algumas marcas de injeção bem fáceis de serem solucionadas. Detalhes coerentes com a escala representando com realismo a estrutura e o entelamento da aeronave.Cockpit simples, mas mesmo assim, painel, instrumental, alavancas de comando, tanque de combustível, cadeira e manche estão lá, muito bem representados. O kit proporciona dois tipos de hélice e dois profundores diferentes. Armamento bem representado.

 photo Dr_09_zpstqoq2ayq.jpg  photo Dr_Int01_zps3rebaxlp.jpg  photo Dr_01_zpsxls9zp2k.jpg  photo Dr_Int02_zpsxahyxn6j.jpg  photo Dr_08_zps3c9tvpcl.jpg
 photo Dr_05_zpsv5a1siwq.jpg  photo Dr_gun01_zpszdbona92.jpg  photo Dr_eng01_zpsnt2s9fmi.jpg  photo Dr_Int03_zpspfpyxlct.jpg  photo Dr_12_zpsi8cqyhmk.jpg
 photo Dr_07_zpsv3ryrubl.jpg  photo Dr_06_zpsq9ymajmb.jpg  photo Dr_04_zpsw0jlrfxg.jpg  photo Dr_10_zpskuixzups.jpg  photo Dr_03_zps0n98f7pc.jpg  photo Dr_Belts_zps53bbgt6e.jpg

Os decais são bem impressos com pouco filme, cores firmes e sem distorções.

 photo Dr_dec01_zps844icbgr.jpg  photo Dr_dec02_zpsv7xgsg2x.jpg  photo Dr_dec04_zpsz2e4f4cc.jpg  photo Dr_dec03_zps1qvqhplk.jpg

Instruções de montagem bem detalhada com vistas coloridas das duas versões, com indicação das tinta Gunze, que são :

 photo Dr1_v01_zps4bf1lm3f.jpg  photo Dr1_v02_zpsnzlop8wp.jpg

Fokker Dr.I, 425/17, as flown by Manfred von Richtofen

Fokker Dr.I, 213/17, as flown by Ltn Friedrich Kempf

Mais fotos deste modelo voce encontra neste  review do Fokker Dr I Profipack deste mesmo fabricante.

Conclusão

Para os amantes da WW I é um excelente lançamento pois esta aeronave quase não tem cabos, portanto um cabeamento bem simples.

 

Obrigado à  Eduard pelo exemplar para review!

alt

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum