Sd.Kfz.4/1 Panzerwerfer 42 - Tamiya 1/35
Escrito por Edson Alves   
Seg, 23 de Fevereiro de 2015 00:00

Item 37017

 

O VEÍCULO

Este veículo entrou em produção em 1943, como uma contrapartida alemã aos Katyusha da URSS. Tinha como plataforma o caminhão semi-lagarta Opel Maultier ('Mula'), devidamente blindado, e carregava habitualmente um conjunto de 10 lançadores de foguetes de 150mm, e era considerado mais eficiente do que seu correspondente soviético.

Apesar de suas qualidades, era de difícl produção, e mesmo tendo lutados nas duas frentes (ocidental e oriental), teve somente por volta de 300 exemplares construídos.

 

O KIT

Trata-se de um upgrade de um kit da Italeri de 2009. Peças foram remodeladas, e outras adicionadas (como uma nova MG 42, por exemplo). Existem marcas de injeção, mas a maioria está posicionada na parte de dentro do chassi, e como o kit não tem interior, isso só vai ser um problema se você decidir fazê-lo. Além disso, as árvores contém rebites moldados, para aqueles que quiserem um detalhamento maior neste quesito.

É interessante a reprodução da textura de madeira das caixas de munição, ou nas molas de suspensão das esteiras, conforme as fotos abaixo.

Também são incluídas duas figuras (com quatro opções de cabeças, para maior diversidade de posturas), e um gatinho! Não se sabe se ele é um mascote ou futuro churrasquinho da tripulação, mas é uma interessante adição ao conjunto.

As esteiras são quase na totalidade em links individuais, o que além de dar um melhor efeito, permite reproduzir o caimento típico delas neste veículo.

As rodas dianteiras, em borracha, são bem detalhadas e sem rebarbas.

Os decais contém marcações genéricas para dois veículos diferentes (um para cada front), e são bem feitos e sem excesso de filme.

O guia de instruções é no padrão Tamiya - claro e detalhado. Contém as instruções para a aplicação dos decais, e sugestão para pintura em 'Dark Yellow', mas esses veículos eram comumente pintados em camuflagens de dois ou três tons, além de aplicações de branco para o inverno. 

É um veículo interessante, e o upgrade da Tamiya também. Um set de PEs para maior detalhamento do conjunto lançador de foguetes seria uma grande adição.

 

Obrigado HobbyEasy pelo envio deste kit para review

alt

 

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Clique nos links para ir a pagina.

Notícias e Reviews Anteriores

Ultimas do Forum